Boa noite galera, ja tem mais ou menos um mês que comecei a estudar java, estou fazendo pelo Netbeans. gostaria de saber se alguem tem ou sabe de algum site onde eu possa ver algumas dicas para programar no netbeans?
Ajuda - Iniciação a Programação
9 Respostas
o canal do Curso em Vídeo no Youtube , o Guanabara explica de forma prática e didática
obg, vou conferir
Sugiro ampliar teus horizontes e deixar de lado o netbeans.
Procure pelo canal da Loiane no youtube, ela usa o eclipse. O eclipse é uma ide muito superior ao netbeans e é amplamente aceita pelo mercado.
Desculpe Darlan mas para começo o NetBeans é ideal.E como mutos programadores experientes falam : Cada IDE tem as suas vantagens e não devemos desprezar nenhuma
Não uso muito o Netbeans, prefiro o Intellij IDEA, mas gostaria de saber por que o Netbeans é ideal no começo.
Ele tem algum recurso que o torna mais adequado pro iniciante do que outras IDEs?
Sim,pois tem ferramentes para acessar o banco de dados na Aba serviços, além de poder usar os serviços da própria Google e outros.
Além disso apresenta uma interface gráfica que é menos carregada que é a do eclipse (Não dizendo que o eclipse é ruim,porque ele também é ótimo)
Entendi, obrigado
Cara, começa pelo certo e pelo que é absorvido no mercado. Eu comecei com netbeans, contra as orientações da professora de POO. Resultado? Sofri pacas para me adequar ao que precisava quando me vi como um programador profissional.