Ajuda - Iniciação a Programação

9 respostas
W

Boa noite galera, ja tem mais ou menos um mês que comecei a estudar java, estou fazendo pelo Netbeans. gostaria de saber se alguem tem ou sabe de algum site onde eu possa ver algumas dicas para programar no netbeans?

9 Respostas

PedreiroDeSoftware

Jhonatas_Tomaz

o canal do Curso em Vídeo no Youtube , o Guanabara explica de forma prática e didática

W

obg, vou conferir

darlan_machado

Sugiro ampliar teus horizontes e deixar de lado o netbeans.
Procure pelo canal da Loiane no youtube, ela usa o eclipse. O eclipse é uma ide muito superior ao netbeans e é amplamente aceita pelo mercado.

Jhonatas_Tomaz

Desculpe Darlan mas para começo o NetBeans é ideal.E como mutos programadores experientes falam : Cada IDE tem as suas vantagens e não devemos desprezar nenhuma

wldomiciano

Não uso muito o Netbeans, prefiro o Intellij IDEA, mas gostaria de saber por que o Netbeans é ideal no começo.

Ele tem algum recurso que o torna mais adequado pro iniciante do que outras IDEs?

Jhonatas_Tomaz

Sim,pois tem ferramentes para acessar o banco de dados na Aba serviços, além de poder usar os serviços da própria Google e outros.

Além disso apresenta uma interface gráfica que é menos carregada que é a do eclipse (Não dizendo que o eclipse é ruim,porque ele também é ótimo)

wldomiciano

Entendi, obrigado

darlan_machado

Cara, começa pelo certo e pelo que é absorvido no mercado. Eu comecei com netbeans, contra as orientações da professora de POO. Resultado? Sofri pacas para me adequar ao que precisava quando me vi como um programador profissional.

Criado 28 de novembro de 2019
Ultima resposta 28 de nov. de 2019
Respostas 9
Participantes 5