Ajuda na abstração de um trabalho

Pessoal, o profº pediu para fazer um jogo em Java: Batalha Naval, mas também pediu o diagrama de classes do mesmo.

Por enquanto, minha abstração se resume nas seguintes classes:

Peça (Herdam da mesma: Navio, Submarino, Destroyer, PortaAviao), estas implementam uma interface: Embarcação.

Toda regra do negocio, está na classe Jogo. E toda manipulação dos dados está na classe Tabuleiro.

Logo, o diagrama fica ± assim como no anexo.

O que estaria errado, tanto em sintaxe como lógica pessoal?

Muito obrigado, de antemão.

Abraços!


Você ja testou isso em código?
outra coisa “EU” e “PC”, “DESTROIER”, “NAVIO”, E etc… são classes ?

se não forem não tem necessidade de aparecerem, pois é um Diagrama de CLASSES, tudo que prescisa é vc definir as classes, métodos, variaveis e mostrar a ligação de uma classe para a outra, simulando herança por exemplo, e nada mais.
conselho você a procurar algum software de modelagem de UML para construir o diagrama, vai te ajudar muito, algums softwares até dão a possibilidade de você gerar o código java do diagrama.

[quote=foxlaw]Você ja testou isso em código?
outra coisa “EU” e “PC”, “DESTROIER”, “NAVIO”, E etc… são classes ?

se não forem não tem necessidade de aparecerem, pois é um Diagrama de CLASSES, tudo que prescisa é vc definir as classes, métodos, variaveis e mostrar a ligação de uma classe para a outra, simulando herança por exemplo, e nada mais.
conselho você a procurar algum software de modelagem de UML para construir o diagrama, vai te ajudar muito, algums softwares até dão a possibilidade de você gerar o código java do diagrama.

[/quote]

Sim, sim. São classes. Eu descrevi isso, inclusive! :smiley:

Eu utilizei o Jude como projetista pro UML.

Queria somente saber, o que pode ser mudado, pois estou iniciando ainda em diagramas…
valeu mesmo assim, abçs!!!

A melhor forma de verificar se seu código está coerente é fazendo o diagrama de seqüências…

No momento em que você acha que as classes do seu domínio estão “corretas” você deve validá-las com o diagrama de seqüências…

Comece com um simples caso de um movimento em seu jogo… veja se tudo está correto. Talvez você descubra novas classes ou não.

Abraços