Ajuda NetBeans

Bom dia, estou com dificuldade e gostaria de pedir ajuda em um projeto meu:
Ele faria a conta por códigos de produtos, eu daria o código e a quantidade de peças e ele faria o calculo, porém não sei onde colocaria esses códigos (fazer uma array,etc) e como buscar esses códigos para o cálculo, ficaria agradecido se alguém pudesse me ajudar.

Você poderia fazer com banco de dados. Em uma tabela você guardaria as informações dos produtos como: código do produto, preço, etc. Na hora de fazer o calculo você informaria o código do produto e a quantidade, o programa buscaria no banco de dados o preço do produto com o código informado e multiplicaria o preço pela quantidade informada.

Caso não queira usar banco de dados, um boa alternativa seria utilizar mapas(se estiver programando em Java). Onde você utilizaria o código do produto como uma chave e o preço do produto como o valor relacionado a esta chave(é semelhante a um array onde a chave faz o papel do índice). Na apostila FJ-11 de Orientação a Objeto da Caelum tem um capitulo sobre coleções em Java e uma parte explica detalhadamente como usar mapas, seque o link: https://www.caelum.com.br/apostila-java-orientacao-objetos/collections-framework/#16-11-mapas-java-util-map.

Estas são apenas alguns métodos, mas certamente existem diversos jeitos de fazer isso.