Olá pessoa do GUJ ! Bom, estou desde o inicio do ano dando uma pegada boa na base de java, OO, Classes, Métodos, Exceptions e mais algumas outras coisas por cima.Bom meu grande problema é que ao aprender e vencer dificuldades de inciante no java, não sei para que sentido seguir. O mundo da linguagem computacional é muito amplo, e acabando me deixando bem indeciso. Já experimentei, android, JSF, HTML e estava indo para Spring. Bom gostaria de alguns dicas para min focar em uma linguagem especifica, e se possível algo meio perto do Java.
Quantos anos você tem?
Se já tem idade suficiente, arranje um emprego/estágio/projeto com finalidade (não um projetinho de teste). Isso te ajuda a definir objetivos, sentir o que você gosta ou não, como está o mercado, o que é interessante e o que não é.
Tenha em mente que, mesmo que você adore desenvolver, muito frequentemente terá tarefas chatas e repetitivas pra fazer. Saber manter o foco nesses momentos é uma lição importante.
Abraço.
Bom, obrigado por resposta. Eu tenho 18 anos, no fim do ano passado, participei de um concurso na minha cidade, onde meu grupo ficou em 2Lugar, montamos um app, mas desde então cada um seguiu seu caminho. Eu me “Apaixonei” por java, só que aprender sozinho, sem curso, sem ajuda é complicado, na marra é foda. Mais a sensação quando conseguimos aprender algo ou resolver um erro no final do dia, é inexplicável kkk. Tava pensando em começar a segunda parte por JSF, mais vi em alguns lugares que tem poucas impressas com essa linguagem, e tão usando Spring. E minha meta era montar um site de negocio para minha mãe kk.
Projeto com finalidade eu já teria, acho que só falta um linguagem para min cair de mente. Você poderia me indicar alguma? Para a web.
vlww! kk
Ahn… Java?
Não entendi bem. Se você está estudando Java, que outra indicação de linguagem para web você deseja? Ou quer a indicação de um framework em específico?
Lado cliente provavelmente envolverá javascript (jQuery, Angular, etc…), então já adicione Javascript nos seus estudos.
Qual o negócio de sua mãe? Ela vende algo, faz prestação de serviços? Pode ser uma oportunidade para você aprender a usar CMSs como Joomla, OpenCart e Worpress, que podem render uma grana. Construir um site do zero é um bom aprendizado, mas usar ferramentas já prontas e entregar um bom produto também é.
Por último, não se apegue à linguagens. Java é uma boa linguagem e pode parecer a melhor coisa do mundo, mas com o tempo você verá que é apenas mais uma ferramenta, e que, às vezes, não é a mais indicada. Além do que, ficar limitado a uma tecnologia só pode limitar as oportunidades que você é capaz de aceitar.
Abraço.