Ajuda para adequar o MER a modelagem do meu sistema

7 respostas
programação
M

Olá alguém pode me ajudar, Não Estou Conseguindo relacionar a tabela dos exames tipo exame de sangue, urina, hemograma…

7 Respostas

javaflex

Por que nao consegue relacionar? Qual exatamente sua duvida?

M

javaflex
Exemplo: Em qual Tabela terá que ter o HemogramaID da tabela hemograma

Exemplo: Cadastro um Paciente
Cadastro Endereço
Cadastro telefones
Cadastro Medico
Cadastro laboratorio
Cadastro os Tipos de Exame
Ai quero que um paciente pode ter vários resultados de exames

Tipo paciente
José:
1 - Urina
2 - Sangue
3 - Hemograma
São exames que o Paciente José Fez
Entendeu.

darlan_machado

HemogramaID não é o ID do hemograma? Então vai na tabela hemograma…
Se está questionando sobre relação entre paciente e hemograma, entenda que cada paciente pode fazer vários hemogramas (eu entenderia como exame, mas, tudo bem), logo, seria uma relação 1:N, então não é o hemograma que fornece uma FK, mas, o paciente.

javaflex

Quais são os requisitos? O diagrama já representa os requisitos? Pelo diagrama n Exames possuem n Hemogramas, entao teria uma tabela associativa entre as duas. Enfim, antes de modelar deverá ter os requisitos.

M

Blz darlan_machado
sim HemogramaID ja esta na tabela hemograma é a PK falo a foreign key que liga hemograma tem que esta na tabela exame e paciente ou somente na tabela exame?

M

Tipo cadastrei paciente joão
joão quer exame de urina e fezes
vou colocar o resultado dos dois exame que joão solicitou que é urina e fezes,
depois quero ver este dois resultado de exame armazenados no banco, e no cadastro do joão.

Não sei se compreendeu?

javaflex

Se os hemogramas podem pertencer a vários exames, faz o que falei acima, o id do exame e o id do hemograma vao ficar em uma tabela associativa HemogramaExame. Se hemogramas feitos pertencerao a um único exame, cria uma tabela Hemograma ligada direto a Exame, onde Hemograma terá o Id do Exame.

Criado 30 de janeiro de 2018
Ultima resposta 31 de jan. de 2018
Respostas 7
Participantes 3