Ajuda para resolver exercício JavaScript

1- Otavio é apaixonado por contar e por números pares e seu objetivo é ajuda-lo a criar um programa que receba um texto e uma letra por parâmetro e descubra se a quantidade de vezes que essa letra aparece é par ou impar. Se for par o programa deve retornar “Um excelente texto” , caso contrario deve retornar “Vixi, mude de texto”.

Exemplo :

countTextOdd("Eu quero chocolate" , "u")
// Vai retornar "Um excelente texto" porque a 
//letra u aparece 2 vezes e é numero par

2- Desenvolva uma função chamada encontrarValor() que recebe dois parâmetros. O primeiro deve ser uma lista de números, e o segundo um valor númerico(Um número). Sua função deve retornar quantos números na lista são maiores ou igual ao número recebido por parâmetro.

Exemplo:

encontrarValor([1,2,3,4,5,6,7,8,9], 4); 
// A função deve retornar: 6
// Pois estes seis números 4,5,6,7,8,9 são maiores ou iguais ao número 4
//Similarmente,

encontrarValor([1,1,20,1,1], 10);
// A função deve retornar: 1
// Pois apenas o número 20 é maior ou igual ao número 10

Tentou fazer algum código para podemos ajudar a você a aprender/melhorar essas duas tarefas?

Sim, mais não estou conseguindo. Por favor me ajude entender a resolução.

Nesse algoritmo é verificado cada posição do texto em busca de ocorrencias iguais e acumulado em uma variavel c no fim é extraido um mensagem.

function countTextOdd(text , letter) {
  let c = 0;
	for(let i = 0 ;i < text.length ; i++) {
  	if (text[i] === letter) {
    	c = c + 1;
    }
  }
  return c;
}

const text = "Eu quero chocolate";
const letter = "b";
const countEven = countTextOdd(text, letter);
if (countEven > 0 && countEven % 2 === 0) { // número par
	console.log("Um excelente texto porque a letra " + letter + " aparece " + countEven + " vezes e é numero par");
} else {
	console.log("Vixi, mude de texto");
}

Nesse algoritmo foi utilizado uma função que filtra os itens do array conforme comparação com paramentro passado na função que no caso te que ser maior ou igual.

function encontrarValor(array, number) {
	const items = array.filter(function(a) {
  	    return a >= number;
    });
    return items;
}
const array = [1,2,3,4,5,6,7,8,9];
const number = 8;
const items = encontrarValor(array, number);
const length = items.length;
console.log("Quantidade: " + length);

Tente desempenha o seu papel de descobrir a fazer algum algoritmo e coloque mesmo com problemas o código para que possamos direcionar

Obrigado.
Tem como eu ter uma explicação particular, pra eu poder entender melhor?

Pergunte as duvidas por aqui!

Era só pra mim explicar a forma correta do desenvolvimento da função… porque estou confuso.

Vamos lá: você precisa estudar mais, o que você quer com esses exercicios? o que você sabe? o que você não sabe? o que você precisa aprender?

Fazer exercicio sem conhecimento previo do que precisa fazer fica complicado até eu dizer algo.

Mas você precisa dizer quais são as suas dificuldades e a gente aqui pode responder

Muito obrigado pelas dicas…