Ajuda! qual caminho seguir em TI? gostando igualmente dos 2 ramos!

pensando em vagas e salario incial etc
Boa noite galera! DÚVIDA CRUÉL!!!
Estou dívidido entre seguir o caminho de Programador/Dev aprendendo tmb montagem, administração e gerência de redes, ou outro curso com essa parte de redes também mas com disciplinas de elétrica , eletrônica e manutenção no lugar de programação…
Porém ambos traziam consigo a disciplina de logica de programação e algoritmo (que eu cursei ,prof usava java)
No final do curso passei a gostar mas no início foi um inferno…
Primeiro porque eu começei atrazado ja na terceira ou quarta aula.
Segundo porque tudo era novo , nem sabia o que era programação e demorou para eu incorporar e começar a ‘‘respirar’’ o curso, ai como tava várias aulas atrasado foi o semestre inteiro sendo uma loucura tentando chegar onde a turma tava sem sucesso. ( sorte que o professor foi gente boa e entendeu o meu “Delay”)
Agora to fazendo um curso na Udemy de Lógica de programação e algoritmo com python3 ( to gostando ,mas dessa vez descompromissado, sem pressão , na paz)
Estou com medo de apostar na programação pois ja pesquisei em muitos lugares e parece que é uma área que a dura realidade é que quem contrata pede mil qualificações , mas na hora do vamo ver nem CLT é… e além de ser estágio só querem pagar algo que varia entre 800 e 1100 reais…
Eu não estou falando que estágio é algo ruim , é algo bom (para ganhar experiência principalmente) se eu tivesse como fazer, faria mas depois que a pessoa é adulta, não é mais sustentada por nimguém e tem mil preocupações e diversos boletos todo mês para pagar , não tem como ir nessas vagas ai… posso até abrir mão por um tempo da carteira assinada com todos os direitos, mas ganhando algo que não seja o basico para se manter, ai não da( esse basico seria algo significativamente superior á 1100 reais…)
Não estou querendo ofender nimguem com esse post!!!
Pode ser minhã impressão , mas tenho a impressão que na parte de programação / dev tem esse lançe de vags abusivas, quando é eletronica, manutenção e etc se tem é bem menos…

Meu amigo, perceba que você está jogando a responsabilidade de decidir que caminho você vai trilhar para seu FUTURO, seu possível emprego e sustento. Algo que se for levado até o fim, será uma rotina para sua vida para que qualquer usuário do fórum (bem ou mal intencionado) te indique o que é melhor para VOCÊ.

Não pense em ganhos, pois isso em qualquer área que você desempenhar seu melhor e com amor vai prosperar, mesmo que as aparências enganem, é você que cria a demanda do seu trabalho/serviço para que outros consumam. A vida se baseia em vender soluções, trabalhe nisso. Siga o caminho na TI que vai te dar gosto, que você vai acordar todo dia animado para seguir, que vai te inspirar tanto que você vai criar suas próprias oportunidades. Ninguém começa no topo, ganhando centenas de reais não se iluda.

Peço até desculpas por não te dar uma resposta com base em programação/TI mas acho que isso vai muito além…e passei pelas mesma dúvidas que você e te garanto, tudo o que você fizer gostando e com vontade o caminho pelo qual você trilha vai se abrindo.

1 curtida

Uma grande desvantagem de trabalhar com “montagem, administração e gerência de redes” é a necessidade de ser um trabalho presencial. Se quiser trabalhar com infra, se especializa em administração em “nuvens”.

Se preocupe em estudar pra entrar no mercado. Só depois com experiência vai poder conseguir vagas com ótimos salários. Pode ter certeza que é o inverso do que está pensando, basta nao se submeter a qualquer coisa.

1 curtida