alguem pode me ajudar , tenho que responder uma pergunta PQ O DIAGRAMA DE SEQUENCIA, CASOS DE USO DE CLASSE SAO CONSIDERADOS OS MAIS IMPORTANTES DA UML??
Porque com diagrama de casos de Uso modela-se a interação dos atores com o sistema, com diagrama de classes, o escopo e relacionamento entre essas classes. Faltando, agora um fluxo (seqüência) nas chamadas aos métodos destas classes, expressado e modelado pelo diagrama de seqüência. Somente com esses três diagramas é possível modelar através de UML problemas não muito complexos. Para problemas mais complexos deve-se utilizar outros diagramas…
É
uma interpretação, somente… rs Não tenho uma definição acadêmica do porque disso… Falow
Só para complementar, os Diagramas de Casos de Uso (juntamente com a descrição dos mesmos) servem como uma espécie de contrato entre o desenvolvedor e o cliente. Com eles, pode-se delimitar o que o sistema vai ou não oferecer ao cliente, para que não haja divergências em estágios avançados do projeto.
Além disso, tirando os Diagramas de Casos de Uso, eu não creio que necessariamente esses três tipos de diagramas sejam os mais importantes. Isso varia muito de projeto para projeto.
[]s