Ajuda urgente - Tomcat 7 / Java 1.6 / Ambiente Produção

3 respostas
rodrigobsm

Pessoal, estou com um problemão há alguns dias… preciso subir uns updates que fiz num site antigo que mantenho funcionando, feito em Java 1.6 com servlets que roda num Tomcat 7.
O projeto é enorme está sendo feito em Netbeans 8.0.2.
O arquivo .WAR gerado tem mais de 900MB portanto é totalmente inviável fazer o deploy completo toda vez que preciso mudar algum detalhe em alguma classe ou .jsp. Geralmente eu testo em ambiente local, que é uma réplica fiel do ambiente de produção.
Eu compilei a classe em Java 1.6 igual roda no servidor e subi o .class de todas as classes recompiladas. SEMPRE funcionou, mas por algum motivo começou a dar pau. Erro 500, vejam:

HTTP Status 500 - Unable to compile class for JSP: type Exception reportmessage Unable to compile class for JSP: description The server encountered an internal error that prevented it from fulfilling this request.exception org.apache.jasper.JasperException: Unable to compile class for JSP:

An error occurred at line: 943 in the jsp file: /admin/anfac-cursos-e-eventos.jsp
The method getAlt() is undefined for the type Palestrante
940:
941:

942: Atributo ALT da Imagem:
943:
944:
945:
946: Nome:
Stacktrace:

org.apache.jasper.compiler.DefaultErrorHandler.javacError(DefaultErrorHandler.java:103)

org.apache.jasper.compiler.ErrorDispatcher.javacError(ErrorDispatcher.java:366)

org.apache.jasper.compiler.JDTCompiler.generateClass(JDTCompiler.java:476)

org.apache.jasper.compiler.Compiler.compile(Compiler.java:378)

org.apache.jasper.compiler.Compiler.compile(Compiler.java:353)

org.apache.jasper.compiler.Compiler.compile(Compiler.java:340)

org.apache.jasper.JspCompilationContext.compile(JspCompilationContext.java:657)

org.apache.jasper.servlet.JspServletWrapper.service(JspServletWrapper.java:357)

org.apache.jasper.servlet.JspServlet.serviceJspFile(JspServlet.java:390)

org.apache.jasper.servlet.JspServlet.service(JspServlet.java:334)

javax.servlet.http.HttpServlet.service(HttpServlet.java:727)

note The full stack trace of the root cause is available in the Apache Tomcat/7.0.55 logs.Apache Tomcat/7.0.55

Reparem que ele procura um método getAlt() que eu já inseri na nova classe. Já fiz de TUDO. Até subi o .java fonte original, compilei no servidor de produção, ainda assim, ele carrega a versão antiga da classe. A nova de jeito nenhum. Já reiniciei o tomcat, tirei ele da RAM, subi de novo e NADA.

Por favor, alguma alma caridosa pode dar uma luz?

Grato.

3 Respostas

klauddius

Rodrigobsm, boa tarde. Td blz?

Cara, nesse seu ambiente local (réplica), o erro também ocorre? Caso não ocorra erro e como seu .war é muito grande, você poderia tentar comparar os diretórios do tomcat ($CATALINA_HOME/webapps/{suaAplicacao}) entre os dois ambientes. Se você encontrar alguma diferença basta aplicá-la no ambiente PRD e verificar se o erro desaparece. Se esta comparação for muita onerosa, tente comparar a classe que está dando erro e tente confirmar se elas estão idênticas nos dois ambientes.

Uma boa ferramenta de comparação que você poderá usar é o WinMerge (ambiente Windows)…

Se mesmo assim não funcionar, tente mandar o “full stack trace” pra gente tentar ajudar, blz?

Abs

B

Amigo acho que vc não entendeu o a questão, isso é um teste de mesa que foi dado em um exercício em sala de aula, nesse em questão todos o números da posição i que são ímpares foram substituídos por zero.

B

Desculpe respondi no tópico errado…

Criado 21 de dezembro de 2015
Ultima resposta 22 de dez. de 2015
Respostas 3
Participantes 3