Ola, tudo bem? Esse é o meu primeiro post, estou estudando programaçao aqui na Polonia, entao imagina so a dor de cabeça (as aulas sao em Polaco), enfim, dito isso, estou retomando alguns exercicios iniciais, porque sinto que esta faltando muito do basico para mim, entao, nesse exercicio aqui na hora que estou imprimindo esta sempre saindo NaN ou Null no valor IMC, eu ja tentei de tudo, sera que alguem poderia dar uma olhada em como eu posso resolver? (Vou colocar os codigos aqui, me desculpem se eu estiver postando algo de maneira errada, podem deletar se eu infringir alguma regra.) Muito obrigado!
Classe Paciente>>>>
package Paciente;
public class Paciente {
public double peso;
public double altura;
public Paciente(double peso, double altura) {
}
public double calcularIMC() {
return (this.peso / (Math.pow(this.altura, 2)));
}
public String valorIMC() {
String imc = Double.toString(calcularIMC());
return imc;
}
public String diagnostico() {
double result = calcularIMC();
if (result < 16) {
return "Baixo peso muito grave.";
} else if (result >= 16 && result <= 16.9) {
return "Baixo peso grave.";
} else if (result > 17 && result <= 18.49) {
return "Baixo peso.";
} else if (result > 18.49 && result <= 24.99) {
return "Peso normal.";
} else if (result >= 25 && result <= 29.99) {
return "Sobrepeso.";
} else if (result >= 30 && result <= 34.99) {
return "Obesidade grau I.";
} else if (result >= 35 && result <= 39.99) {
return "Obesidade grau II.";
} else {
return "Obesidade grau III.";
}
}
}
Classe principal >>>>
package Paciente;
public class Principal{
public static void main(String[] args) {
Paciente primeiroPaciente = new Paciente(70, 1.74);
System.out.println("Diagnostico do primeiro paciente: " + "\n" + "IMC de: " + primeiroPaciente.valorIMC() + " kg/m², " + primeiroPaciente.diagnostico() + "\n" );
Paciente segundoPaciente = new Paciente(80, 1.50);
System.out.println("Diagnostico do segundo paciente: " + "\n" + "IMC de: " + segundoPaciente.valorIMC() + " kg/m², " + segundoPaciente.diagnostico() + "\n" );
Paciente terceiroPaciente = new Paciente(90, 1.80);
System.out.println("Diagnostico do terceiro paciente: " + "\n" + "IMC de: " + terceiroPaciente.valorIMC() + " kg/m², " + terceiroPaciente.diagnostico() + "\n" );
Paciente quartoPaciente = new Paciente(55, 1.50);
System.out.println("Diagnostico do quarto paciente: " + "\n" + "IMC de: " + quartoPaciente.valorIMC() + " kg/m², " + quartoPaciente.diagnostico() + "\n" );
Paciente quintoPaciente = new Paciente(60, 1.60);
System.out.println("Diagnostico do quinto paciente: " + "\n" + "IMC de: " + quintoPaciente.valorIMC() + " kg/m², " + quintoPaciente.diagnostico() + "\n" );
}
}