Ajudaaaaa plz,,, sou iniciante java e tou com um alto grau de dificuldade em absorver o assunto

5 respostas
programaçãojava
E

Deverá permitir o cadastro de clientes em uma determinada academia.
Ao efetuar a matrícula de um determinado cliente, deverão ser solicitadas as informações sobre: nome completo do cliente, cpf, turno (matutino, vespertino, noturno) peso.
Ao efetuar a matrícula de um cliente, além das informações solicitadas diretamente ao cliente, a aplicação deverá:
Gerar um número de matrícula para o cliente.
Informar sobre o valor a ser pago pela mensalidade.
Ao matricular um cliente, este cliente deverá ser considerado inadimplente até que realize um pagamento.

A aplicação deverá permitir apenas matricular clientes gerar um relatório de clientes matriculados.
O relatório de clientes matriculados deverá exibir o nome completo do cliente, seguido pelo número de matrícula e o turno.
Um cliente somente poderá malhar caso não esteja inadimplente.
A aplicação deverá permitir a um cliente gerar uma dieta.
A aplicação deverá permitir a um cliente gerar um treino.
Um cliente não poderá efetuar um pagamento com valor abaixo do valor da mensalidade cobrada pela academia.

alguém pode me explicar direitinho como fazer isso? eu sou novo e o método do meu prof ensinar n tou conseguindo absorver muita coisa n… Pfv expliquem com clareza pq sou novato na área e quero futuramente ganhar dinheiro fazendo programas e pra isso preciso aprender na marra

5 Respostas

javaflex

Sei que o sistema de ensino é uma bosta, mas você paga o salário do professor pra ele te ensinar e não só passar um bando de coisas e ir embora. Então pede a ele pra pelo menos te mostrar um exemplo e dar uma explicação.

L

:scream::smiling_imp::joy:

Brincadeiras à parte, reforço o que o @javaflex disse, e caso seu professor não queira esclarecer suas dúvidas, você tem total direito de reclamar à coordenação e se esse também não resolver, à direção, etc…

Infelizmente em muitas instituições existem muitos professores “nas coxas” e isso é péssimo para os alunos que terminam o curso “boiando” lamentável…

javaflex

Exatamente, como @LostSoldier falou vá a coordenação. E se o coordenador for amiguinho do professor, vá a diretoria. Se junte a colegas na mesma situação.

Avana

Você precisa cobrar ao professor que te ensine, afinal esse é o trabalho dele. Por outro lado, na sala de aula vc não vai conseguir aprender tudo que é necessário. Existem materiais muito bons na internet onde você pode aprender muita coisa sozinho, muitos deles são gratuitos, a apostila de OO da Caelum é ótima e vc vai saber o básico de Java no final dela

J

Os colegas estão certo, vá na coordenação e reclame!
Levando em consideração que você e iniciante, e que esse curso começou agora, as questões a cima são complexas para você.

Comece fazendo a matricula do clientes utilizando seus conhecimento.
Ao decorrer do desenvolvimento do sistema os erros que forem dando vai postando aki que os colegas ajudam.
Muito dificilmente alguém vai fazer isso tudo para você, infelizmente!

Criado 23 de abril de 2017
Ultima resposta 24 de abr. de 2017
Respostas 5
Participantes 5