Ajudaaaaa plz,,, sou iniciante java e tou com um alto grau de dificuldade em absorver o assunto

5 respostas
programaçãojava
E

Deverá permitir o cadastro de clientes em uma determinada academia.
Ao efetuar a matrícula de um determinado cliente, deverão ser solicitadas as informações sobre: nome completo do cliente, cpf, turno (matutino, vespertino, noturno) peso.
Ao efetuar a matrícula de um cliente, além das informações solicitadas diretamente ao cliente, a aplicação deverá:
Gerar um número de matrícula para o cliente.
Informar sobre o valor a ser pago pela mensalidade.
Ao matricular um cliente, este cliente deverá ser considerado inadimplente até que realize um pagamento.

A aplicação deverá permitir apenas matricular clientes gerar um relatório de clientes matriculados.
O relatório de clientes matriculados deverá exibir o nome completo do cliente, seguido pelo número de matrícula e o turno.
Um cliente somente poderá malhar caso não esteja inadimplente.
A aplicação deverá permitir a um cliente gerar uma dieta.
A aplicação deverá permitir a um cliente gerar um treino.
Um cliente não poderá efetuar um pagamento com valor abaixo do valor da mensalidade cobrada pela academia.

alguém pode me explicar direitinho como fazer isso? eu sou novo e o método do meu prof ensinar n tou conseguindo absorver muita coisa n… Pfv expliquem com clareza pq sou novato na área e quero futuramente ganhar dinheiro fazendo programas e pra isso preciso aprender na marra

5 Respostas

javaflex

Sei que o sistema de ensino é uma bosta, mas você paga o salário do professor pra ele te ensinar e não só passar um bando de coisas e ir embora. Então pede a ele pra pelo menos te mostrar um exemplo e dar uma explicação.

L

:scream::smiling_imp::joy:

Brincadeiras à parte, reforço o que o @javaflex disse, e caso seu professor não queira esclarecer suas dúvidas, você tem total direito de reclamar à coordenação e se esse também não resolver, à direção, etc…