pessoal, alguém poderia me mostrar um código utilizando esse algoritmo ou uma fonte onde posso encontrar exemplos de códigos utilizando-o?
pode ser o algoritmo de busca gulosa também
- https://codepen.io/jei/pen/JjPRLjV
- http://ashblue.github.io/javascript-pathfinding/
- http://buildnewgames.com/astar/
Abraço.
O algoritmo A* nada mais é do que um algoritmo de Dijkstra com uma heurística.
Você pode utilizar ele por exemplo para encontrar a menor rota entre dois pontos de um mapa.
Se usar o algoritmo de Dijkstra, ele vai avaliar todos os caminhos possíveis.
Mas com o A* sua heurística pode eliminar algumas ruas da sua busca.
Por exemplo, se o caminho da origem para o destino é em direção ao norte, sua heurística pode ignorar as ruas que vão pro sul, tornando sua busca mais rápida.
Há cerca de 15 anos eu implementei o A* como trabalho acadêmico pra resolver um quebra cabeça deslizante, também chamado de “racha-cuca”, tipo esse da imagem abaixo:

Cada caso é um caso…
Com Dijkstra o problema é a demora para visitar todos os vértices do grafo.
Com o A* o desafio é encontrar uma heurística adequada para decidir se um vértice deve ser visitado ou não.