Algoritmo Jogo de Adivinhação
Variáveis:
secreto, palpite : Inteiro
Início
SAÍDA("Bem vindo ao jogo de adivinhação")
secreto = NUMERO_ALEATORIO(1, 10)
palpite = -1
SAÍDA("Seu objetivo é acertar o número secreto")
ENQUANTO palpite <Escolha o operador Relacional> secreto FAÇA
SAÍDA("Faça um palpite entre 1 e 10")
<Capture a entrada do jogador e coloque na variável palpite>
SE <Defina aqui a condição baseando-se na mensagem abaixo> ENTÃO
SAÍDA("O número secreto é menor!")
FIM_SE
SE <Defina aqui a condição baseando-se na mensagem abaixo> ENTÃO
SAÍDA("O número secreto é maior!")
FIM_SE
FIM_ENQUANTO
SAÍDA("Você acertou o número secreto!")
Fim
"Para essa atividade, você deverá substituir os textos destacados entre menor e maior queem vermelho pelo trecho de código que completará o algoritmo. O primeiro se relaciona com a condição de continuidade do laço ENQUANTO, o segundo com a ENTRADA de dados e os demais com a condição da estrutura SE para exibir a saída.
Bons estudos e bom trabalho!"