Algoritmo Proximidade

2 respostas
J

Boa tarde grupo, estou tentando desenvolver uma logica pra uma aplicação, pesquisei a internet e não encontrei nada pra sanar essa duvida.
por exemplo, o algoritmo de proximidade do Tinder, vocês tem alguma ideia de como é feito?
ou então do uber por exemplo, pra ver o mais proximo de você, Esse “Localizar a tantos quilometros de distancia”, se alguem souber me responder, ou só me dar uma luz pra eu continuar na logica eu agradeço muito !!!

2 Respostas

FearX

Geolocalização. Os dispositivos informam onde estão pelo GPS (ou pode ser outro tipo de dispositivo, mas se tratando do celular tamo falando de GPS mesmo), você captura e salva essa localização. Daí é fácil, né? Comparando as geolocalizações você consegue achar distância em coordenadas, e então, converter para metros/kilometros.

Se você não tem experiencia com esse tipo de dado, saiba que é complicadinho, mas não é nada impossível não.

Bons estudos!

[]'s

darlan_machado

Exatamente com o o @FearX explicou.
No momento em que você abre o app, o mesmo captura os teus dados: localização (latitude e longitude) e armazena em algum lugar. Quando ele completa a inicialização, já tem uma série de possíveis usuários nas proximidades.
O mesmo princípio é utilizado para ifood, uber e afins.

Criado 12 de março de 2019
Ultima resposta 14 de mar. de 2019
Respostas 2
Participantes 3