Meu professor de programação me disse que a unica forma de aprender e se tornar um grande programador é praticando, então resolvi fazer diversos tipos de exercicios de algoritmo no visualg, já que, é o programa que estamos apredendo. Resolvi varios exercicios ate ai blz, mas encontrei esta questão que esta me deixando louco, a questão é a seguinte:
Faça um algoritmo que leia a quantidade de dinheiro existente no caixa de uma empresa, a quantidade de produtos a ser comprada e o preço de cada unidade. Caso o valor total da compra seja superior a 80% do valor em caixa, a compra deve ser feita a prazo (3x), com juros de 10% sobre o valor total. Caso contrário, a compra deverá ser realizada a vista, onde a empresa receberá 5% de desconto. Apresentar a forma de pagamento e o valor a ser pago (total a vista ou total a prazo), dependendo da escolha realizada;
Tipo não consigo pensar em uma logica para resolver, como ainda sou novo na programação tenho algumas dificuldades, até pensei em pedir ajuda para o professor mas acho que consigo resolver sozinho. Se alguem puder me ajudar eu agradeço