Boa tarde. Sou um mero e humilde estudante de programação iniciante. Depois de ler, ler e ler ainda estou andando em círculos nesta parte da disciplina sobre procedimentos. Todos os exemplos que eu encontro (somar dois números ou outra tarefa que poderia ser resolvida de forma mais simples), não estão fazendo sentido nenhum utilizar este método para situações como essa. Acho que está deixando o código mais longo, deixando-o até menos inteligível. Desculpem minha falta de percepção ou até lerdeza mesmo pra entender. Na parte de parâmetros, também, não estou conseguindo ver a diferença entre utilizar passagem por valor e referência. Vi aqui no GUJ, algumas definições teóricas que não foram satisfatórias para minha compreensão. Ainda não estudo qualquer linguagem de programação, somente a lógica de programação (apesar de ter noção de javascript e python). Mas queria que alguém “desenhasse” mesmo e me desse uma força (rsrsrsrs) pra mim nesta parte, pois estou num beco sem saída. Estou há 1 semana empacado nisso. Já vi vídeos e conversei em outros fóruns e está difícil.