Já pensou em ter os clientes assinando a tópicos JMS diretamente? Me parece mais simples que ficar com toda essa enrolação com HTTP/RMI.
Olá
Louds, já viu alguém rodar JMS em rede local para fazer CRUD?
[]s
Luca
[quote=Luca]Olá
Louds, já viu alguém rodar JMS em rede local para fazer CRUD?
[]s
Luca[/quote]
Devo ter entendido errado oque ele queria, mas a questão toda não é os clientes pegarem as notificações de eventos que chegam no servidor? Para todas operações CRUD não, mas as que modificam estado já vi algumas que fazem sim.
Por sinal é uma boa forma de integrar web e desktop, ambas postam mensagens na mesma fila.
Olá
Louds, sou enorme fã de JMS e achei boa a sua lembrança. Mas nem sempre se pode usar para integrar desktop com servidor. Usando http é possível fazer a interface do usuário com swing, thinlet, SWT (como seria o caso de JMS) mas também com html.
Aliás, fugindo totalmente do foco da pergunta inicial, aproveito este gancho para reafirmar o que disse para alguns durante o JustJava: na minha máquina o Firefox e o Internet Explorer são aplicações que rodam a partir do desktop. Então eu não vejo diferenças entre aplicação desktop e aplicação web. Para mim todas as aplicações devem ser web pois não vejo nenhum sentido em desenvolver aplicações stand-alone e a única diferença é se a interface é html ou interface gráfica.
[]s
Luca