Alguem ja leu : Object-Oriented Software Construction do Bertrand Meyer?

Alguem já leu? Gostou? Recomenda? Quais outros livros vocês recomendariam na mesma linha que este?

É bem teorico, dizem que é a melhor referência para OO.
Tem mais de 1000 páginas…

Eu já li e vivo referenciando. É o melhor livro sobre Orientação a Objetos em geral mas não é fácil, principalmente para entender que o Meyer escreve sobre o ponto de vista dele. Inelizmente deixei meu exemplar no Brasil mas ele vem com um CD com todo conteúdo em PDF, que eu sempre consulto.

Tenho 3 livros promordiais que acho importantes sobre OO
Tem um livro básico que sempre usei que é o Concepts of Programing Languages, eu tinha a 4º edição se não me engano e já está na 7ª ou coisa assim, bem básico mas o interessante dele é o aspecto histórico das linguagens e comparaçao entre elas
O do Bertrand Meyer
E o “A Theory Of Objects” do Luca Cardelli, esse bem mais acadêmico e com explicações matemáticas do modelo OO

Bon dia,

Eu já li em francês "Conception et programmation orientées objet "   Bertrand Meyer  
e um ponto de vista  inspirado por a torre  Eiffel  et o DBC Design By Contract  (assertion)  ...

penso que e interessante mas a mointos autros na literatura inglesa.

Eiffel est un langage de programmation orienté objet (POO) conçu par Bertrand Meyer.
http://fr.wikipedia.org/wiki/Bertrand_Meyer

* Bertrand Meyer (1994), Eiffel, le langage, ISBN 2729605258
* Martine Gautier, Gerald Masini, Karol Proch (1996), Concept de programmation par objet, ISBN 2225853010
* Bertrand Meyer (2000), Conception et programmation orientées objet, ISBN 2212091117

Só para constar , minhas escolhas a priori foram

UML Distilled e o P of EAA do Fowler, que são alguns assuntos que sinto uma necessidade maior de aprendizagem e e para fortalecer minha base de conhecimento.

Já o do Bertrand está na mira mas devido a complexidade do conteúdo que pude notar, vou digerir esses 2 primeiro e pegá-lo mais pra frente.

Cmilfont, essas referências que citou são muito boas também, irei pesquisar mais afundo.

Sugerem mais algumas referências voltadas a esses temas?

Desde já agradeço as indicações e opniões dadas :slight_smile:

[]s

e o Fundamentals of Object-Oriented Design in UML ?

Quem leu pode dar sua opinião?

[]'s

Eu já li, super recomendado. Básico, eu diria.

Realmente. A Parte I é bem básico. A Parte II (ainda não li) é mais sobre UML e a Parte III (também ainda não li) me parece que é o coração do livro.

Eu falei básico no sentido de formação básica do proissional. Page-Jones trata de temas bem avançados no seu livro, em verdade.

Estou lendo o Object Oriented Software Construction. Até agora está bem legal. Ele parece se aprofundar bastante na teoria da orientação a objetos.

Aliás, eu tenho um novinho pra vender. A amazon atrasou a entrega do meu primeiro pacote, aí solicitei outro e acabaram chegando dois, rsrsrs… Se alguém aí quiser…

[editado]
Pessoal, já vendi o livro “Object Oriented Software Construction”. De qualquer forma, visualizem este post daqui uns 3 dias, porque se houver algum imprevisto na venda, volto a oferecê-lo.
[editado]

neófito

pow cara, faça sua oferta ai e dependendo como for terá um ou mais compradores hehe

[quote=Java Boy]neófito

pow cara, faça sua oferta ai e dependendo como for terá um ou mais compradores hehe[/quote]

Negociações por mensagem privada… :smiley:

[editado]
Pessoal, já vendi o livro “Object Oriented Software Construction”. De qualquer forma, visualizem este post daqui uns 3 dias, porque se houver algum imprevisto na venda, volto a oferecê-lo.
[editado]