Alguém já travou em alguma matéria do seu estudo de programação ? como procedeu?

Tem vezes que até concluo a sessão do curso mas travo e não consigo resolver por nada algum desafio que é dado ao final da sessão, algum desafio onde tem que usar tudo que foi aprendido anteriormente sabe…
Tem vezes que travo no aprender da matéria mesmo… não entendo, não entra na cabeça sabe…
Sinto que perco muito tempo nessas situações,tem vezes que é coisa de apenas uns 2 dias, outras vezes mais de uma semana…
Por incrível que pareça tem vezes que me irrito que travei em alguma parte e fico dias sem fazer nada,ai quando volto a tentar entra na minha cabeça,entendo expontâneamente,e nem sei porque não estava conseguindo entender antes…
Como vocês procedem ?, seria melhor ignorar por enquanto e seguir em frente para não perder tempo ?
Mas no meu caso eu não estudo no modo presencial e com professores para ter um suporte.
Estudo sozinho com video aulas.

1 curtida

Tens que dar um passo para trás. Você não conseguirá resolver a etapa atual sem antes passar corretamente pelas etapas anteriores.