Alguém pode mi ajudar com essa questão

Um programa com uma classe chamada Declaracoes e declare uma variável de cada tipo primitivo. Atribua valores para cada uma das variáveis por meio de solicitações ao usuário via interface gráfica(as janelinhas). Imprima os valores de todas as variáveis em uma única janela. Dicas: para imprimir uma String, seguida de uma variável, use o ‘+’ para concatenar.

Oi Clara! Tudo bem? Bem vinda ao GUJ!

Olha, lendo sua questão fica difícil de entender como podemos te ajudar. Parece que você está tendo dificuldade com um exercício, né? A gente pode te guiar pelo caminho, mas quem precisa trilhar ele é você.

Parece que é muito complexo começar, mas resoluções de problemas em geral são estratégias mediante a interpretação e leitura do problema ou situação. Nesse caso, recomendo que você leia atentamente o enunciado e interprete como isso pode se desenrolar no mundo Java.

Também recomendo a leitura do artigo Como fazer uma boa pergunta?, e ai tentar reformular sua questão com as sugestões da página. Quando conseguirmos entender o que é exatamente sua dúvida, poderemos te ajudar melhor!

[]'s

1 curtida

O Java possui 8 tipos primitivos:

  • byte e boolean de 8 bits;
  • short e char e 16 bits;
  • int e float de 32 bits;
  • long e double de 64 bits.