Alguém sabe um site um lugar online para aprender programação

Olá eu sou Gabriel e ja faz um tempo que eu estou nessa de programação e eu ja estudei logica de programação online no site curso em video com portugol no programa visualg mais o problema é esse ja faz muito tempo que eu tou tentando entra verdadeiramente em uma linguagem de programação e eu sempre falho , eu aprendi portugol mais uma linguagem de programação mesmo eu não consigo aprender .
eu queria saber se não tem um site ou canal no youtube meio escondido que ensine bem que da aquela força para o aluno que ajude o aluno dando uma explicação boa , não meio que só falando que tal palavra vai colocar sei la uma api e pular para outro assunto pq eu acho que eu tenho dificudade para aprender só pode :smile:
OBS: meu foco no caso seria o java mais se tiver um site ou algo do tipo que tenha mais coisas eu agradeço , no momento teria que ser um conteudo de graça mais de boa qualidade claro .
Se alguém poder me responder agradeço

Ola Biel,

Segue abaixo alguns link, comecei com estes e estou aprendendo bastante , da uma olhada novamente no curso em vídeo agora tem um curso de java com certificado.



https://www.iped.com.br/login?url=aulas/8653
http://www.cursoemvideo.com/


Ooi leandro muito obrigado por responder mais você poderia me responder outra coisa ? com esses links Hoje você sabe que linguagem de programação ?
e a linguagem que você aprendeu você ja esta apto para criar um app sozinho ou algo do tipo Obrigado por responder :smiley:

Nos links acima possui cursos de java e outras linguagens de programação, se estou apto para criar app sozinho é meio complicado pois ainda estou estudado a linguagem java, já criei alguns aplicativos sozinho tipo por exemplo criei um jogo para android em java script, criei uma calculadora em java e estou desenvolvendo um sistema de vendas em java.

A sim mais então você tem um link para eu baixar o jogo que você criou adoraria ver como ta o seu trabalho agora.

Não publiquei ele para download, ainda possui vários bug, mas eu fiz um vídeo segue o link abaixo.

https://www.youtube.com/user/projectgames3d/videos

Fala Biel. Seguinte, programação não tem muito segredo ainda mais para quem já aprendeu a lógica. Se você já está interessado em java já é um bom começo pois para aprender algo precisamos estar focados e estar interessados pelo assunto é ai que a coisa flui bem. Quando ficar bom em java vá atrás de outras linguagens de programação tipo C++ que se assemelha muito ao java a idéia é não ficar preso a somente uma linguagem. Tem um livro bem recomendado que se chama “O programador pragmático” de Andrew Hunt e David Thomas. Apesar de inúmeros vídeos no you tube. Tê várias playlists lá sobra inumeras linguagens de programação.

Eaí fabbricio tudo bem ? Mais me responde uma coisa é normal a pessoa meio que se perde em uma linguagem tipo eu não consigo decorar os códigos é muita coisa como eu vou conseguir me tornar um programador java se eu não consigo decorar nem os códigos básicos ?
Se tambem poder me dar uma dica de como aprender java sem aquela super dificuldade sabe ? Um jeito de lembra dos códigos quando precisa .
Muito obrigado por ter respondido :smile:

Oi Biel

Vou deixar a indicação aqui para você do www.alura.com.br

É o site que nós fundadores do GUJ criamos. É uma das opções pagas e garanto para você que a qualidade e funcionalidade é bem melhor que o que você está acostumado. Espero vê-lo por aqui!

2 curtidas

Oi Paulo pois é eu já tinha entrado nesse site antes e deu muita vontade de fazer os cursos mais infelizmente eu não tenho condições para pagar um curso no momento :frowning: por isso estou a procura de um curso grátis só que com uma boa qualidade sabe mais obrigado por responder :smile:

Existem apostilas 0800 para download no site da caelum, da k19 e da algaworks, de uma pesquisada sobre. Video aulas são legais e importantes, mas no fim, livros e apostilas vão ser seu maior material de estudo (ja que vc vai ter que ler muita documentação e manual sobre alguma tecnologia especifica). Espero ter ajudado

Bom dia Biel!!

Tem esse canal no youtube
https://www.youtube.com/watch?v=NZDzuve7kho&list=PLxQNfKs8YwvGhXHbHtxtoB-tRRv6r3Rlr
onde tem varios cursos gratuitos.
Não tente decorar as coisas e sim praticar, pois com a pratica automaticamente vc irá aprender todos os códigos necessários;

Sucesso

tem tb o https://code.org/

Valeu galera :slight_smile: vou da uma olhada aqui achei um canal no youtube muito bom loiane alguma coisa kkk estou praticando o basico e lendo o livro use a cabeça java .
Sucesso a todos :smiley:

Colega, lhe aconselho a rever sua lógica, porque linguagem de programação e só sintaxe.

Aconselho esse site: Curso em Vídeo

Lá você vai encontrar um curso de java bastante rico e explicativo e tem um ótimo curso de lógica para você rever sua lógica.

http://www.mkyong.com/
http://www.baeldung.com/
http://www.objectdb.com/

Sou aluno da Alura e é um ótimo investimento, sou aluno da algaworks também que também tem ótimos cursos, as duas plataformas são pagas porém elas liberam algumas apostilas e materiais gratuitamente:
https://www.caelum.com.br/apostilas/
http://blog.algaworks.com/
e tem as apostilas free da K19 tbm:
http://www.k19.com.br/downloads/apostilas
complementando:
http://www.java2s.com/
http://www.w3schools.com/

Ola Gabrel veja nesse Link.

Certo, olha só… decorar códigos você vai adquirindo com o tempo, conforme for praticando… :wink:

Indico as aulas do Professor Neri Neitzke ele tem cursos do básico ao avançado em java tem os cursos completos por aí pra baixar só procurar.