Pessoal, sou novato em programação e estou com uma situação que não consigo implementar a seguinte ideia:
A empresa está desenvolvendo um software pecuário e temos a seguinte situação:
Ao efetuar o cadastro de animais (gado) iniciamos com o nascimento do bezerro que vai até 12 meses. Após passamos a classificá-lo como garrote e esse vai até 24 meses e finalmente, entra a fase adulta, indo de 24 meses acima e no caso, passa para boi.
Desta forma, como eu posso implementar no meu sistema para que quando eu cadastrar um animal, o sistema altere automaticamente esse animal, mudando a classe dele (bezerro x garrote x boi) quando atingir a idade?
Como implementar isso no código JAVA e banco de dados PostGresql?
A atualização automaticamente vai dar baixa no código atual (bezerro cód. 1111) e mudar para um novo código (garrote cod 1112)… Isso terá de afetar a base de dados…
Nâo to conseguindo ter a ideia para implementação dessas rotinas…
Desculpe se não está sendo feita a postagem no local correto. Só novo no GUJ.
Agradeço a atenção e ajuda.
Ótima semana.
Adilson Reis
Alterar classificação de um produto quando este atingir determinada idade?
7 Respostas
Nao sei exatamente em qual parte está sua dúvida em java, mas em alto nível uma soluçao seria:
- Criar uma funçao que encontre todos bezerros e os transforme em garrotes
- Criar uma funçao que encontre todos garrotes e os transforme em adultos
- Criar uma tarefa agendada para rodar todos os dias que execute as funçoes acima.
Para agendar tarefas você pode procurar sobre Cron jobs, Quartz ou schedulers em geral.
O problema é que como você mesmo disse, teria de ser algo em nível avançado, e os meus conhecimentos ainda são básicos, mas eu entendi a sua linha de raciocínio.
Vou tentar estudar alguma coisa, buscar ajuda.
Obrigado.