Ambiente em manutenção

Boa tarde pessoal, estou querendo participar de um edital para o meu sistema, e uma das exigências do mesmo é:

O Sistema deverá permitir a colocação do ambiente em manutenção através de interface própria, derrubando todos os usuários conectados e não permitir a conexão de novos usuários enquanto estiver em manutenção.

Atualmente utilizamos java com jsf e glassfish, eu subo meu .war e o projeto está funcionando, porem se eu preciso atualizar o sistema, logo tenho que tirar o .war do glassfish e subir o novo, nesse tempo o sistema fica off, como eu atendo essa necessidade com as tecnologias que estou utilizando?

obrigado pela atenção

1 curtida

A interface própria do seu sistema ou do Glassfish? Se for do glass, você consegue entrando no painel de admin do mesmo. Tem a opção de derrubar o servidor e derrubar os usuários, logo, a configuração de aceitar ou não novas conexões.

ali diz interface própria, ou seja o meu sistema, mas se conseguir fazer pelo glassfish ja é o suficiente, porém como eu redireciono os usúarios que tentarem acessar o sistema nesse período pra uma pagina de manutenção?

Olha, eu creio que você pode tentar fazer um request, se retornar erro, você faz o redirecionamento. Tudo depende de como o user está acessando