Amo programação como começar?

3 respostas
programação
Styx

Olá.Queria saber como posso começar a estudar programação pois daqui 2 (dois) anos começarei a estudar programação na faculdade, tenho 14 anos e sou muito fã desse ramo na Ciência da computação. Vocês podem dar alguma sugestão de como começar do zero? E qual faculdade frequentar? Vale em todo Brasil

Hello. I wanted to know how I can start to study programming because in two (2) years I will start studying programming in college, I am 14 years old and I am very fan of this branch in Computer Science. Can you give any suggestions on how to start from scratch? And which college to attend? Worth all over Brazil

3 Respostas

Jederson_Andre

Comece pelo estudo de Algoritmos, depois parta a linguagem de programação… na faculdade eu iniciei com Java.

Styx

Valeu, boa sorte nos estudos!!

V

Que legal que você tem esse interesse @Styx

Você pode começar a estudar programação no site:

https://www.codecademy.com

O melhor de tudo é que você pode estudar mais de uma linguagem de programação como java, python. ruby, javascript, e também banco de dados. Basta se cadastrar na plataforma, escolher a linguagem de programação que tiver interesse e começar a codar sem medo. Além disso a plataforma também oferece os cursos em portugues-br então mesmo que você não mande bem no inglês, poderá fazer o curso na sua lingua mãe.
Os cursos dessa plataforma são voltados tanto para pessoas com nenhuma experiência ou noção de programação, e também para aqueles que já conhecem mas querem aprender algo novo.

Te desejo muito sucesso na sua jornada e bora codar!

Criado 1 de agosto de 2017
Ultima resposta 2 de ago. de 2017
Respostas 3
Participantes 3