Análise de imagens BMP C#

Boa noite,

Estou trabalhando em um projeto que requer análise de imagens e as soluções em que cheguei não me atendem.

Minha demanda: Encontrar uma imagem na tela e me retornar a posição em que esta imagem se encontra.

O que já tentei:

  • Análise pixel por pixel, mas não mostra resultados promissores pois muitas vezes há pixeis iguais espalhados pela tela;
  • Análise em matrix, mas só funcionou se a imagem for EXATAMENTE igual, preciso de uma margem de erro, pois as vezes a imagem será 90% parecida;

Não é necessário que me postem códigos prontos e tudo mais, se alguém conseguir me apontar um caminho, alguma biblioteca que ajude ou até um raciocínio lógico diferente já agradeço.

Agradeço o tempo e a ajuda de todos,
Abraços!

Que tipo de imagem você está analisando e com qual objetivo?

Se você já consegue compara pixel por pixel numa matriz, o que te impede de adicionar essa margem de erro, contando os pixels que são iguais e os que são diferentes? Por exemplo, comparando 2 imagens de 32x32 (1024 pixels), se 921 pixels forem iguais, estará dentro da sua margem de erro de 10%.

Abraço.

Boa noite, obrigado pela resposta.

Então, conforme falei ali no título, são imagens BMP. Eu tiro um print screen da tela, e comparo vejo se uma imagem menor existe na tela do usuário.

Irei trabalhar nessa margem de erro no procedimento de analise na matriz.

Outra coisa que não comentei, são apenas imagens 2D.

Abraço!