Analise de meu software

Olá, nao sei se esta é a melhor área para postar isto, mas estou a procura de dicas de analistas.

Estou a criar um software em que o usuário pode montar um computador a partir dele, escolhendo as peças, onde algumas peças(como placas mae,memoria,processadores) nao se relacionam entre si, por exemplo placa mae AM2 com processador LGA775, nao funciona é logico portanto o programa deverá ter todas estas relaçoes(que serão feitas no BD provavelmente)

porém, oque mais me importa, é alguem que me clareie as ideias, e me diga qual o mehlor caminho para chegar ao fim deste projeto.

Obrigado,

att. Guilherme Dio.

Eu não sou analista, mas se você me permitir, vou deixar minha opinião…

Presumindo que você tenha permitido, acho que a primeira coisa a se fazer (se fosse eu fazendo, deixando bem claro que sou um pouco inexperiente) iria fazer essa pesquisa de fornecedores e placas, compatibilidade e tal… Depois iria pensar como iria funcionar o relacionamento do banco… depois partiria para a parte lógica (classes etc) e por final a GUI.

Abraços

Eu já criei um sistema desses, vc tem que fazer os relacionamentos do bd primeiro, por exemplo, cadastrar placas, processadores, e a relação de qual placa pode utilizar esse processador, relação N:N, depois usa filtros sql para exibir na tela, ou fazer outra coisa.

Olá guilherme.dio,

Sugestão
Mais ou menos os passo:

1 - desenhe num “papel de pão”(existe ferramentas para isso), o fluxo da seu sistema.
Exemplo: Carregou a tela/ Carregas as combos;
User escolhe os dados para salvar.

2 - Crie as regras da sua aplicação.
Exemplo: Caso ele escolha dados não compativies, exibir uma msg:“Peças não são compativeis”.(sei la…)

3 - Criar o relacionamento do banco.
De acordo com o dados da tela.

4 - desenvolver.

Fácil! Vc tem o problema, o fluxo e as regras, seu banco só vai receber as informações corretas.

Obrigado pelas dicas, muitas vao ser uteis para mim, porque estou sozinho nessa, entao vai ser uma jornada longa…

Obrigado novamente!