Olá
Achei um livro aqui na biblioteca da empresa, la no fundão do baú…
Analysis Pattern Reusable Object Models, Martin Fowler.
Esta edição eh de 1997, um pouquinho velha.
Alguem já leu este livro? Vale a pena? ou ja está ultrapassado?
Olá
Achei um livro aqui na biblioteca da empresa, la no fundão do baú…
Analysis Pattern Reusable Object Models, Martin Fowler.
Esta edição eh de 1997, um pouquinho velha.
Alguem já leu este livro? Vale a pena? ou ja está ultrapassado?
Para mim, este livro é um “clássico” tanto quanto o de “Design Patters” do Gof.
Outro dia eu até recomendei um deles aqui no forum (foi o de Quantity para resolver um problema de conversão de moeda).
O Fowler mantém no site dele, atualizações sobre os patterns (http://www.martinfowler.com/articles.html#ap)
Aplicável para muitos problemas de domínio.
São aqueles livros que vale a pena manter na biblioteca pessoal (da sua mesa) e que valem a pena comprar (pois não ficam “velhos” rapidamente).
Valeu pela opinião oyama.
Já dei uma lida em alguns tópicos do livro, parece ser interessante. Só achei que um livro de 10 anos talvez estivesse um tanto que… defasado.
Mas nas minha horas vagas vou adota-lo para leitura, pelo menos nas partes que eu achar mais interessantes…
Mais alguma opinião?
Embora o livro tenha 10 anos, esse foi o tempo necessário para que os padrões contidos nele ganhem vida. Só hoje, 10 anos depois, esses padrões começam a ser discutidos e implementados. Muito disso se deve a uma consciencia maior de que os esquemas de JEE não servem uma verdadeira orientação a objetos para os objetos que contém as lógicas de negocio. Enfim, 10 anos depois o livro é mais relevante que ha 10 anos atrás.
Valeu sergio.
É interessante ver como algumas coisas são diferentes, se fosse um livro falando sobre alguma tecnologia, provavelmente ja estaria bem defasado.
Neste livro tem alguns conceitos, que já vi discussões aqui no fórum.
Meu inglês ainda não está 100%, e tem algumas coisas bem difíceis de entender, mas vou tentar aproveitar o melhor que puder…
[quote=marcosbrandao]Valeu sergio.
É interessante ver como algumas coisas são diferentes, se fosse um livro falando sobre alguma tecnologia, provavelmente ja estaria bem defasado.
Neste livro tem alguns conceitos, que já vi discussões aqui no fórum.
Meu inglês ainda não está 100%, e tem algumas coisas bem difíceis de entender, mas vou tentar aproveitar o melhor que puder…
[/quote]
Estaria sendo vendido naqueles saldões de R$ 1,99!!!