Android 5.0 pode ser lançado este semestre

12 respostas
riquericco

Dado as fracas vendas de smartphones com o IceCream Sandwich o Google pode lançar a nova versão do Android com algum nome de doce anda este ano.

E mais, ele terá funcionalidades do Chrome OS e funcionará em Netbooks. Podem conferir pelo link abaixo:

12 Respostas

pedrogf89

Aparentemente o novo nome é Jelly Beans, no post eles usam esse nome, so não sei se é oficial.

V

Caraca…mais já !
Mal as empresas que utilizam android engoliram as novas versões, já estão lançando a 5 !!!.
Por esse lado é ruim, porém por outro é bom saber que o Google está investindo forte e continua evoluindo o Android.

Frantic_Avenger

Pelo que li, os Smartphones que virão no meio do ano terão dualboot, e a Google está lançando essa versão 5.0 para não ficar com um sistema “defasado” frente ao Apollo (WP8)

Frantic_Avenger

A probabilidade de ser este nome é alta pois segue uma ordem alfabética, como pode ver abaixo:
4.0 Ice Cream Sandwich
3.x.x Honeycomb
2.3.x Gingerbread
2.2 Froyo
2.1 Eclair
1.6 Donut
1.5 Cupcake

pedrogf89

A probabilidade de ser este nome é alta pois segue uma ordem alfabética, como pode ver abaixo:
4.0 Ice Cream Sandwich
3.x.x Honeycomb
2.3.x Gingerbread
2.2 Froyo
2.1 Eclair
1.6 Donut
1.5 Cupcake

eu não lembrava da referencia dos nomes em ordem alfabética.
Nesses dois links tem uma explicação simples, mas interessante da nomenclatura e alguns detalhes das versões.

riquericco

vinnymaran:
Caraca…mais já !
Mal as empresas que utilizam android engoliram as novas versões, já estão lançando a 5 !!!.
Por esse lado é ruim, porém por outro é bom saber que o Google está investindo forte e continua evoluindo o Android.

Poiszé, pelo que eu vejo as empresas ainda utilizam o Android entre a versão 2.x e 3.0

Marky.Vasconcelos

A idéia é atingir apenas aparelhos high-end, agora que o ICS veio para trazer o Honeycomb para dispositivos pequenos, as novas versões do Android vão trazer melhorias rapidamente para a plataforma.

M

Nada a ver com vendas fracas. Simplesmente existem poucos aparelhos vendidos com ICS e a maioria dos fabricantes ainda não disponibilizaram updates pra ele. Se o motivo fosse esse, aconteceria a mesma coisa com as vendas, senão fosse pior.

Mais provável mesmo seria a opção de dual-boot em netbooks ou outros aparelhos, mas só acreditaria se a versão 5 tivesse mudanças na interface pra ser operada com mouse. Usar mouse e teclado em uma interface projetada pra touch é tão bizarro quanto o inverso (vide Windows Mobile)

root_

O que deveria ser melhorado é o plugin do eclipse ou o motoDEV, são lentos e pesados… isso porque estou em um notebook core i7 2670QM com 8GbRAM e acho uma tranqueira quando se tratando de desenvolver para android.
Com esse tanto de versões do android… fica até ruim saber pra qual versão programar.

drsmachado

root_:
O que deveria ser melhorado é o plugin do eclipse ou o motoDEV, são lentos e pesados… isso porque estou em um notebook core i7 2670QM com 8GbRAM e acho uma tranqueira quando se tratando de desenvolver para android.
Com esse tanto de versões do android… fica até ruim saber pra qual versão programar.

Faça como eu e “abola”(? - abolir tem esta conjugação?) este emulador.
Plugue o teu aparelho ao notebook e faça os testes/debbugs direto nele.

root_

drsmachado:
root_:

Plugue o teu aparelho ao notebook e faça os testes/debbugs direto nele.

Só depois que eu vender meu Blackberry.

A

drsmachado:

Acho que se encaixa no imperativo e seria “abula” de acordo com este site.

Criado 16 de fevereiro de 2012
Ultima resposta 24 de fev. de 2012
Respostas 12
Participantes 9