Android Studio - Implementação das duas câmeras (frontal e traseira) ao mesmo tempo - Não Abrem

Bom dia.

É muito difícil criar um app que grava com as duas câmeras ao mesmo tempo?

Depende do que você considera “difícil”. Não é impossível, mas aparentemente depende do aparelho suportar isso.

Veja um exemplo em https://stackoverflow.com/a/24238301 . Vídeo em http://youtu.be/lt8N1Lpa9Zw , Código em https://bitbucket.org/jens_grubert/androiddualcameracapture/src/master/ .

Abraço.

Terra Skill, obg pela resposta!

Olha, já pesquisei sobre e vi os links que vc mandou, mas toda vez que implemento o código da turma, alguns método não são reconhecidos, ficam vermelhos, como por exemplo o Camera.open() O open() não é reconhecido, vários métodos ficam assim e não é questão de importar, pois o Camera é reconhecido, mas o método dela open() não.

Uma coisa que eu queria fazer é colocar a câmera traseira num quadrado e a a frontal em outro, mas que ambas não ocupasse a tela do celular toda, entendeu? Será que isso é possível?

Bem estranho, mas são tutoriais antigos e pode ser que algo tenha mudado na API. Olhando a documentação, aparentemente a API de câmera é Camera2 agora. É essa que você está usando?

Abraço.

Sim.

Estou usando o SurfaceView para implementar a câmera frontal e traseira ao mesmo tempo, mas só aparece uma. Não tem como aparecer as duas ao mesmo tempo não?

2 dias e 21hs depois…

Alguém?

Ainda tenho esperança :sneezing_face::sleepy:

Bom, estou implementando um app que precisa exibir as duas câmeras (frontal e traseira) ao mesmo tempo, mas não estou conseguindo abrir as duas, só uma. A implementação peguei da turma em fóruns e pelo developer.android.com.

Implementei no Manifest:

<uses-permission android:name="android.permission.WRITE_EXTERNAL_STORAGE"/>
<uses-permission android:name="android.permission.READ_EXTERNAL_STORAGE"/>
<uses-permission android:name="android.permission.CAMERA"/>

<uses-feature android:name="android.hardware.camera.autofocus"/>
<uses-feature
    android:name="android.hardware.camera2"
    android:required="true"/>   <--- (JÁ TESTEI com true e false)

e importei import android.hardware.Camera; mas a camera fica riscada, só aceita o graphics.

Afinal de contas, é possível abrir as duas câmeras ao mesmo tempo?

Desconheço um meio de acessar as 2 câmeras, e em algumas pesquisas (não muito profundas), não achei nada a respeito. Tente algo no StackOverflow BR ou mesmo no StackOverflow .

Sobre a classe camera ficar riscada, qual versão da api do Android você está usando? Fiz um teste aqui rápido e, para trabalhar com a api camera2, você não usa a classe Camera, mas sim CameraManager (para pegar as cameras), o método openCamera para abrir a captura e callbacks pra tratar o retorno. Veja por exemplo aqui.

Infelizmente, os exemplos para a api camera2 parecem bem espalhados, então você provavelmente vai precisar de bastante pesquisa e tentativa e erro.

Abraço.

Misericórdia…

Vc poderia me dizer onde encontro essa informação?

configurações > sobre o telefone > versão do android.

ou se estiver usando o emulador, só ver a versão da api

A versão do Android é 9, mas onde vejo a API no Android Studio?

Abra o build.gradle do seu projeto. Vai ver algo assim:

No exemplo, a versão da SDK para a compilação é a 29, e a versão mínima para rodar é a 24.

Abraço.

Obg, @TerraSkilll!