Android Studio não seleciona a imagem correta das pastas Drawable para setar na tela

2 respostas
studioandroidimagesjava
IDanielsFree

Tenho todas as pastas Drawable, como Drawable-hdpi, Drawable-idpi, drawable-xhdpi, etc…
Eu gera os meus ícones e imagens, com as densidades corretas e coloco em cada pasta, mas ao colocar em uma ImageView, ela fica muito pequena, não importa se eu mude de dispositivo, ela não redimensiona corretamente. Alguém pode me ajudar?

2 Respostas

rodriguesabner

Primeiro, qual a resolução dessa imagem? Se for uma imagem 20x20 pixels, ela não vai ficar grande mesmo.

Segundo, você pode alterar o tamanho da imagem do ImageView, usa o scaleType, que pode te ajudar.

IDanielsFree

Então, eu tô usando o Adobe XD, depois eu exporto tudo pro android, mas é como eu disse, se eu colocar as pastas Drawable certinhas fica bem pequeninha as imagens, mas se eu deixar por exemplo, somente a xhdpi, ela fica do tamanhozinho correto da imagem e em uma qualidade excelente, mas se eu adicionar a mesma imagem em várias densidades diferentes, ela fica minúscula. Não consigo encontrar nada na internet à respeito disso.

Criado 20 de dezembro de 2018
Ultima resposta 21 de dez. de 2018
Respostas 2
Participantes 2