Tenho todas as pastas Drawable, como Drawable-hdpi, Drawable-idpi, drawable-xhdpi, etc…
Eu gera os meus ícones e imagens, com as densidades corretas e coloco em cada pasta, mas ao colocar em uma ImageView, ela fica muito pequena, não importa se eu mude de dispositivo, ela não redimensiona corretamente. Alguém pode me ajudar?
Android Studio não seleciona a imagem correta das pastas Drawable para setar na tela
2 Respostas
Primeiro, qual a resolução dessa imagem? Se for uma imagem 20x20 pixels, ela não vai ficar grande mesmo.
Segundo, você pode alterar o tamanho da imagem do ImageView, usa o scaleType, que pode te ajudar.
Então, eu tô usando o Adobe XD, depois eu exporto tudo pro android, mas é como eu disse, se eu colocar as pastas Drawable certinhas fica bem pequeninha as imagens, mas se eu deixar por exemplo, somente a xhdpi, ela fica do tamanhozinho correto da imagem e em uma qualidade excelente, mas se eu adicionar a mesma imagem em várias densidades diferentes, ela fica minúscula. Não consigo encontrar nada na internet à respeito disso.
Criado 20 de dezembro de 2018
Ultima resposta 21 de dez. de 2018
Respostas 2
Participantes 2
Alura O que é Python? — um guia completo para iniciar nessa linguagem de programação Acesse agora o guia sobre Python e inicie sua jornada nessa linguagem de programação: o que é e para que serve, sua sintaxe e como iniciar nela!
Casa do Codigo Android nativo com Kotlin e MVVM: Simplificando tecnicas... Por Paulo Salvatore — Casa do Codigo