Anexar certificado webservice (EFD-Reinf)

Estou tentando implementar uma consulta no webservice do EFD-Reinf com SOAP e XML.
Importei/baixei as classes através do Web Service Client no Eclipse através dos arquivos wsdl.
Minha consulta está assim por enquanto, uma consulta passando um CNPJ:

public static void main(String[] args) throws Exception {
	WsConsulta wsConsulta = new WsConsultaLocator();
	WsConsultaSoapStub wsConsultaSoapStub = (WsConsultaSoapStub) wsConsulta.getPort(WsConsultaSoapStub.class);
	String cnpj = "12345678900000"; // Sim, esta errado, mas estou usando o cnpj da empresa que trabalho, para não ter problemas não coloquei aqui, mas estou usando o mesmo cnpj do certificado
	ConsultarInformacoesCadastraisResponseConsultarInformacoesCadastraisResult consultarInformacoesCadastrais = wsConsultaSoapStub.consultarInformacoesCadastrais(cnpj);
	System.out.println(consultarInformacoesCadastrais);
}

Executando acontece o seguinte erro:

Exception in thread "main" AxisFault
 faultCode: {http://schemas.xmlsoap.org/soap/envelope/}Server.userException
 faultSubcode: 
 faultString: java.net.ConnectException: Connection refused: connect
 faultActor: 
 faultNode: 
 faultDetail: 
	{http://xml.apache.org/axis/}stackTrace:java.net.ConnectException: Connection refused: connect...

Pelo que pesquisei, isso está ocorrendo porque o certificado digital(.pfx) não está anexado.

1- Como faço para anexar meu certificado nessa consulta?
2- É a primeira vez que estou mechendo com isso, li em alguns locais dizendo que precisa de cabeçalho, certificado, assinatura, “envelopar” tudo, um xml com os dados validado por um xsd, etc…mas não entendi o que realmente precisa ser feito, qual seria a sequencia correta disso? O que vou precisar realmente fazer?
3- Não tem um local mostrando um exemplo de como fazer essa consulta, existem dois manuais mas são mal feitos(demais). Como eu deveria implementar isso? Posso usar a implementação de NFe como exemplo ou tem nada de parecido e to viajando?

Alguma ajuda pfvr?