Aonde está o Keytool do JDK

Olá,

Eu reinstalei o JDK e agora o keytool não se encontra no diretório padrão “C:\Java\jdk1.7.0_51\jre\lib\security…”

Era através dele que eu importava o certificado.

Alguém sabe o motivo?

Obrigado.

Ola @DiogoZucchi,

você esta enganado brother, neste local fica o cacerts, a ferramenta keyTool fica na bin da JDK

C:\Program Files\Java\jdk1.7.0_51\bin

1 curtida

Olá @aix

Obrigado por responder.

Cheguei nesse diretório, e tentei usar o comando keytool -list -keystore cacerts só que não funcionou:

Eu to seguindo os passos de um site para inserir o certificado, segue o link abaixo:

Eu já tinha feito uma vez, através destes passos, mas agora não estou conseguindo.
Você já inseriu um certificado ao cacerts desse modo?

Obrigado!

você esta fazendo um list em um arquivo cacerts que não existe neste local, o cacerts fica em

C:\Java\jdk1.7.0_51\jre\lib\security\cacerts

tem uma antiga classe da sun que se chama InstallCert, ela gera o cacerts para você com as chaves dos certificados, é bem utilizada e funciona direitinho, deixa ver uma aqui…

Gera cacerts

remove as url’s de nfs-e( get(“iss.fortaleza.ce.gov.br”, 443, ks)) e adiciona a sua, executa ela que ela vai gerar um arquivo cacerts com as chaves na raiz da sua app, depois só substitui por aquele arquivo default do java la em security e seja feliz :slight_smile:

1 curtida

Muito bom @aix

Eu consegui fazer daquele jeito.

Usei os comandos
keytool -keystore cacerts -importcert -alias equifaxsecureca -file Equifax_Secure_Certificate_Authority.cer
Senha: changeit

Não conhecia essa classe de gerar o cacerts, vou testa-la aqui, muito obrigado pelas explicações!

isso ai maninho :slight_smile: