Api de dicionario

estou tentando criar um app para compara textos para saber se meus alunos copiam e colam os trabalhos, porem gostaria de fazer algo que não só fizesse a verificação de texto simples, mas também de sinônimos e etc…
Aguem tem alguma ideia de como começar ou se existe alguma api pronta para procura de sinônimos? (es u estava até pensando em desenvolver ou utilizar I.A. porem seria bem mais complicado e mais caro creio eu)
[aceito parcerias]

http://farejadordeplagios.com.br/
Não resolve?

teria que ficar copiando e colando sempre…
gostaria de algo mais simples tipo colocar em uma pasta os dois arquivos e ja fazer a verificação ou até tirar foto de documentos e fazer a leitura via software

além do que eu não conseguiria verificar se uma pessoa copiou da outra

Deixa eu entender: você quer, simplesmente, deixar de fazer a tua função, que é ler os trabalhos e corrigir, identificando se há semelhanças entre um e outro, isso?
Qual é o tipo de trabalho que estamos falando? Dissertativo? Programação?

na verdade antes de ler eu simplesmente gostaria de ver se existem semelhanças.
trabalhos em geral, tanto de programação quanto dissertações, talvez pwp e etc…
inclusive se isso der certo dependendo do trabalho o software poderia corrigir sozinho ou ate levar isso para outras áreas, como jurídico e etc…

Realizar a análise de palavras soltas é uma coisa.

O felino bebeu todo o líquido lácteo.
O gato tomou todo o leite.

Agora, fazer uma análise mais adequada, validando a composição frasal, análise morfológica, sintática e o sentido que dois (ou mais) textos apresentam eu suas frases, já é um processo mais complexo

A bebida rica em cálcio foi, em sua totalidade, feita de alimento pelo animal que mia e ronrona.
Oh, e quem esperava que um simples animal de estimação faria desta porção de branco líquido, seu alimento?

Além disso, é comum para quem copia um texto, fazê-lo com erros propositais, para, então, parecer mais coerente.
Veja, estas pequenas frases soltas que utilizei como exemplo demonstram o mínimo referente a complexidade da coisa.
Dá para fazer/ Sim.
Agora, não é coisa simples.

1 curtida