APK não otimizado Google Play Console

Não consigo lançar o apk , já fiz há mais de um mês compilei novamente para lançar e dá o seguinte errro

APK não otimizado

APK não otimizado

Aviso:

Este APK inclui recursos e códigos não utilizados que são enviados aos usuários. Seu app seria menor se você usasse o Android App Bundle. Quando o app não é otimizado para as configurações do dispositivo, o tamanho do download e da instalação é maior do que o necessário. Apps maiores têm taxas de instalação mais baixas e ocupam espaço nos dispositivos dos usuários.

Resolução:

A fim de otimizar automaticamente o app para várias configurações de dispositivos, use o Android App Bundle ou crie vários APKs.

COMO RESOLVO ISSO?

Hmmm, vc tento usar esse “Android App Bundle”?

1 curtida

tentei e deu certo

Boa tarde, não consigo usar esse programa, poderia me ajudar?

https://developer.android.com/platform/technology/app-bundle

Olá.

Bem, não sei de fato se o problema foi resolvido ou não. Mas me deparei com o mesmo problema agora há pouco e consegui resolve-lo rapidamente. Pra minha sorte, encontrei um vídeo de um rapaz explicando alguns pré-requisitos necessários, para que o .apk possa ser lançado na loja. Não é preciso mexer em código, nem alterar o build da aplicação.

Abaixo deixo o link do vídeo:

Com ele, acredito que será possível disponibilizar o aplicativo que você deseja na Google Play. Porém o aviso de otimização ainda será exibido.

Espero ter ajudado.

Abraços!