Aplicação consumindo muita memória

Olá, contratei uma hospedagem na integrator de 250MB porém, o tomcat consome cerca de 100MB e, apenas por incluir minha aplicação o consumo de memória sobe para 350MB, minha aplicaçao possui apenas um xhtml conectando a uma managed bean (“Apenas para teste”) é normal esse consumo de 250MB para uma aplicação que não tem praticamente nada? , o consumo de memória também ocorre sem iniciar a aplicação.

Se alguem puder me ajudar em como solucionar isso agradeço :slight_smile:

Utilizo na aplicação. JSF - CDI - JPA.

JSF e Hibernate/JPA são pesados. O próprio Java é pesado. 100 MB de RAM não é de se assustar para uma aplicação Java com essa combinação JSF/CDI/JPA.

1 curtida

Estou com o mesmo problema, conseguiu resolver?

Aumentei a JVM para 1024MB, as soluções que encontrei foram de colocar o jsf lado do cliente e desabilitar cache do hibernate, porém a aplicação perdia desempenho.

Acabei por aumentar o plano da jvm mesmo.

No próximo projeto avalie não usar Hibernate principalmente para atender cloud. SQL nativo é infinitamente mais rápido e totalmente leve. As pessoas reclamam de código repetitivo, mas basta criar uma biblioteca para centralizar o que precisar.

E ao invés de JSF avalie usar algum framework action based e/ou REST, como Spring Boot com Spring MVC, que é infinitamente mais leve do que JSF, que além de pesar no servidor, pesa do lado client também, prejudicando mobile principalmente.