Aplicação da tecnologia atualmente

Olá a todos

Gostaria de saber sobre como está o mercado atualmente para a tecnologia .NET? Quais falhas de segurança a tecnologia apresenta e como pode ser melhorada

Att.

Sobre o mercado, acho que aqui a maioria dos usuários está focada em Java e nas tecnologias que a orbitam. Um panorama sobre a situação do mercado eu acho que você poderia obter perguntando no Stack Overflow em português (lá a galera é meio hostil, tem que saber perguntar kkk) ou talvez no TabNews. Outra forma seria mensurar a quantidade de vagas no LinkedIn ou as tags em QAs mais generalistas como o próprio Stack Overflow, Quora ou Reddit.

Sobre segurança sinceramente não entendi muito bem o que vc quer saber. Segurança das linguagens? Da máquina virtual? Da implementação das APIs? Sei lá, muito genérica sua dúvida. Qual sua preocupação?

Sobre melhorias, melhorias no que? Nas linguagens? No compilador? No tamanho das APIs? No ambiente de execução? Nas ferramentas? Na solução dos possíveis problemas de “segurança” que você mencionou?

Se você elaborar melhor sua dúvida acho que fica mais fácil para quem é mais generalista te dar um norte, pq suas dúvidas são muito genéricas.

Se sua intenção é levantar essas informações porque tem interesse em investir na plataforma .net, eu sinceramente investiria em outra coisa. Rust é a menina dos olhos atualmente. Os assuntos do momento são IA e aprendizado de máquina usando Python como linguagem para implementação. Node.js continua quente. Esses lixos de frameworks front-end tbm. Typescript é bem legal.

Enfim, melhora aí a sua pergunta pra ter mais gente disposta a te ajudar.

2 curtidas

Parece ser a mesma questão do trabalho de análise de qualidade de software que outro usuário postou aqui no fórum, e vou ser sincero, não gosto dessas questões que no final das contas acabam sendo totalmente subjetivas, e acho que esse professor deveria ir dar aulas em algum curso de humanas como Administração ou Recursos Humanos, não TI.

Tbm tive essa impressão sobre a questão do VS Code.

Veja na prática: Vagas .NET