Aplicação java com Banco de dados SqlServer(Remoto)

8 respostas Resolvido
Thomas_Melo

Criei uma aplicação em Java usando o banco de dados da empresa que esta em um servidor certo, até ai tudo tranquilo e funcionando.
Mas eu preciso distribuir aos funcionários e na hora de testar em outra maquina ele não funciona? tenho que importar alguma pasta do banco junto com o executável?? E minha primeira aplicação

8 Respostas

Dragoon

Se a sua aplicação tem um Servidor de Banco, os clientes precisam conectar a esse endereço via rede, geralmente o IP e porta do Servidor de Banco.

Então você precisa colocar no executável esse IP e porta correspondente do Servidor de Banco.

Thomas_Melo

Configurar aonde?? Pq isso já está na classe de conexão

Lucas_Camara

Qual servidor vc está usando? Jboss? Tomcat? Jetty? É uma aplicação desktop?

Thomas_Melo

Está em um servidor Linux o banco, e sim e uma aplicação desktop

Lucas_Camara

Sendo aplicação desktop, vc pode fornecer os arquivos para cada um que for usar (e colocar o IP da máquina onde o banco está instalado na URL de conexão), ou pode disponibilizar sua aplicação com o java web start (essa forma facilitar muito quando for necessário atualizar a aplicação, por exemplo).

darlan_machado

Não sei, não funciona?

Consegue acessar o banco remotamente, sem ser pela aplicação?

Thomas_Melo
Solucao aceita

Consegui pessoal, eu tive que colocar junto a pasta lib, contendo as biblioteca utilizadas, funciono. Agradeço a todos pela ajuda.

Vlew lucastody pela ideia do Web start.

Lucas_Camara

Já precisei usar e funcionou muito bem para o que eu precisava na época. Se for possível, recomendo!

Abraços.

Criado 24 de outubro de 2019
Ultima resposta 25 de out. de 2019
Respostas 8
Participantes 4