Venho com um problema meio chato já a um tempo que eu não sei como procura corretamente ou o que procuro é muito estranho e nunca acho a resposta que se encaixa no que quero, bem em tese é meio simples acho eu, quero criar uma Aplicação Web, e se der utilizando o Servlet mas sem JSP, ou seja quero utilizar HTML mesmo, e quero evitar ao máximo utilizar Frameworks principalmente o AngularJs. Como o site vai funcionar, tenho um CRUD no site onde utilizo o PostGres como BD, podendo mudar se for necessário, queria trabalhar no MVC+DAO onde a minha view não deverá ter nenhum tipo de código que não seja HTML ou CSS se for possível claro.
Uma pessoa me sugeriu utilizar RESTful web service ou o Apache Olindo, mas ambos não conheço, mas estou pesquisando sobre, porem toda vez que encontro algo interessante está cheio de Framework, estou disposto a quase qualquer coisa contanto que eu tenha uma Html limpa. Quem me tiver uma solução ficarei extremamente grato com qualquer coisa que seja interessante, e se for possível gostaria de alguns tutoriais, livros, sites, fóruns qualquer coisa que contenha bons exemplos do exato que procuro, pelo menos um clássico que sempre acho na net de preenchimento de tabela no html com dados do BD com edição e deleção dos dados já serve, por que até o final desse mês tempo é o que não vai faltar para que eu possa estudar.
Detalhes estou programando no NetBeans sem MAVEN em Java e de preferência utilizar o Javascript(jQuery,Ajax) para realizar as ações com minha Servlet, qualquer Framework que for recomendado para talvez facilitar essa tarefa verificarei, pois como ainda estou começando fico meio perdido com essas coisas.
O que você pode fazer é simplesmente utilizar seus Servlets apenas para acessar o banco de dados e retornar apenas JSON. Daí no seu HTML você chama os Servlets através de ajax. Porém, você vai ter que escrever bastante Javascript. Qual seria a sua dificuldade então ?
Então, ja fiz curso de design e essa coisa de colocar codigo java dentro da pagina que seria minha View não consigo aceitar isso, deve ser uma puta frescura mesmo, mas queria fazer sem de todo custo, por isso a pergunta.
Cara, coloca umas vírgulas, não consegui entender o que tu falou.
Não sei se vc não consegue aceitar código java na view ou se é uma frescura.
E como nosso amigo @Lucas_Camara, qual o problema com o bom e velho jsp ?
Tá achando que só porque vai usar jsp, vai ficar fazendo
if(nome != null)
Dao.grava(nome);
Isso que da não ler antes de postar, foi mal pela falta das virgulas, mas é mais ou menos isso que vc falou que por exemplo fiz um sitezinho de exercicio utilizando o Jsp ai quando tinha as tabelas tinha que fazer algo mais ou menos assim:
<%List<Produtos> produtos = List...%>
ai o valor que vai na tabela
<%for(Produto p: produtos)%>
ai nas td’s da tabela ia o codigo: <%=p.getNome%>
Achei muita poluição de codigo na view isso que era uma tabela simples. Por isso queria evitar colocar o minimo ou nada de codigo na View.
Como o @igomes disse, dá para usar jsp sem precisar ficar chuchando código java no meio do html. Para isso, você usa EL (Expression Language) e JSTL (Java Standard Tag Library). Veja um exemplo de como ficaria um laço assim:
Quando aprendi sobre o JSP foi passado o JSTL tambem e melhora bastante a situação , caso eu não “ache” uma solução sem o JSP vou ter que utilizar o JSTL mesmo. Uma pergunta, sendo assim o JSP é muito utilizado no mercado de trabalho né, por ser bem simples a utilização do mesmo ou o pessoal utiliza mais o AngularJS ?
Hoje em dia, o AngularJS está sendo bastante utilizado (eu mesmo gosto muito). Mas JSP ainda é bastante utilizado e, particularmente, acho muito bom também. Os recursos como EL, JSTL, JSP Tags, etc. ajudam bastante e com esses recursos, vc consegue desenvolver um projeto tranquilamente usando JSP.