Aplicativo para radio taxi

Olá eu sou novo na área de programação e estou precisando de uma ajuda…
Onde moro tem uma empresa de radio táxi que nescessita de um sistema que cadastre os atendimentos telefonicos e salve em um banco de dados… até ai é a parte mais facil.
Depois disso eles querem um app mobile aonde os chamados telefonicos irão para o app, aonde os taxistas disponiveis, podem aceitar ou recusar a chamada, tipo 99 taxi, mas sem ter que informar valor da corrida… na vdd eles querem um sistema para que eles possam abandonar o radio convencional, se alguem puder me ajudar… ou formar uma parceria sou grato

E a sua dificuldade está onde exatamente? Criar o app ou como estruturar a coisa do lado servidor?

Os aparelhos modernos (Android, iOS, …) podem acessar serviços remotos (páginas web, aplicações, webservices), então o que você precisa basicamente é fazer seu app acessar essa url/serviço e buscar os dados. Quais dados, depende da sua modelagem e necessidade.

Abraço.

1 curtida

Copiei sua MP para cá:

na verdade eu sou muito iniciante e to c varios problemas estou iniciando o banco de dados e criando o aplicativo que o radio operador vai cadastrar os chamados. Estou pensando em criar uma servelt para acessar e gravar os dados no banco e depois a parte mais difícil e criar o app mobile para acessar o db e distribuir os chamados

Se você é muito iniciante, recomendo ir mais devagar. É legal ter um projeto em mente, mas sem saber os conceitos básicos você vai sofrer muito. Estude bem o Java, depois sobre banco de dados, depois sobre como usar algum ORM, depois sobre Android. Com isso, veja as opções de comunicar o Android com um servidor. Durante todo o processo, você pode já projetar o sistema (ou seja, definir as funcionalidades, fazer a modelagem e esboçar algumas telas), mas só comece a implementar quando tiver mais confiança em seus conhecimentos (e isso não será da noite pro dia).

Abraço.

1 curtida