Aplicativo para radio taxi

2 respostas
java
Wiliansaugusto

Olá eu sou novo na área de programação e estou precisando de uma ajuda…
Onde moro tem uma empresa de radio táxi que nescessita de um sistema que cadastre os atendimentos telefonicos e salve em um banco de dados… até ai é a parte mais facil.
Depois disso eles querem um app mobile aonde os chamados telefonicos irão para o app, aonde os taxistas disponiveis, podem aceitar ou recusar a chamada, tipo 99 taxi, mas sem ter que informar valor da corrida… na vdd eles querem um sistema para que eles possam abandonar o radio convencional, se alguem puder me ajudar… ou formar uma parceria sou grato

2 Respostas

TerraSkilll

E a sua dificuldade está onde exatamente? Criar o app ou como estruturar a coisa do lado servidor?

Os aparelhos modernos (Android, iOS, …) podem acessar serviços remotos (páginas web, aplicações, webservices), então o que você precisa basicamente é fazer seu app acessar essa url/serviço e buscar os dados. Quais dados, depende da sua modelagem e necessidade.

Abraço.

TerraSkilll

Copiei sua MP para cá:

na verdade eu sou muito iniciante e to c varios problemas estou iniciando o banco de dados e criando o aplicativo que o radio operador vai cadastrar os chamados. Estou pensando em criar uma servelt para acessar e gravar os dados no banco e depois a parte mais difícil e criar o app mobile para acessar o db e distribuir os chamados

Se você é muito iniciante, recomendo ir mais devagar. É legal ter um projeto em mente, mas sem saber os conceitos básicos você vai sofrer muito. Estude bem o Java, depois sobre banco de dados, depois sobre como usar algum ORM, depois sobre Android. Com isso, veja as opções de comunicar o Android com um servidor. Durante todo o processo, você pode já projetar o sistema (ou seja, definir as funcionalidades, fazer a modelagem e esboçar algumas telas), mas só comece a implementar quando tiver mais confiança em seus conhecimentos (e isso não será da noite pro dia).

Abraço.

Criado 18 de abril de 2016
Ultima resposta 20 de abr. de 2016
Respostas 2
Participantes 2