Apontar dominio para aplicação java web tomcat

Boa galera, tenho uma aplicação Java web, ela está em um servidor vps Ubuntu, e está rodando pelo tomcat… Eu tenho acesso pela aplicação acessando o ip assim: 192.168.1.1:8080/myapp1 Exemplo…

Eu tenho um domínio registrado, como posso fazer para ter acesso a essa aplicação pelo meu domínio?

Obs não tenho tanta experiência na área ainda, estou buscando aprender… bati bastante cabeça antes de vir perguntar

vc deve adicionar o dns da sua vps no seu dominio lá no registro.br

la no registro br tem uma parte de dns porem não tem nenhuma opção para fazer algo…

eu consegui apontar para o ip do meu vps…
Porem o ip do meu vps está mostrando a welcome page do apache2

Então pensei em colocar o tomcat para a porta :80 de vez :8080, pois só de eu acessar pelo ip ele iria mostrar a default do tomcat, ai só iria jogar a aplicação no default…
porem ele ainda continua mostrando a welcome page do apache2, como posso trocar ?

Não sei te dar a configuração específica… mas, de forma simples, renomeia essa home pra .old e bota um index.php com redirecionamento pra pasta que sua aplicação está.

Alterei a porta para :80, e retirei a pasta root do tomcat que havia a pagina index do tomcat, na configuração server.xml do tomcat eu coloquei o path da pasta da minha aplicação, isso resolveu !

Agradeço todas as dicas que deram…