Applet

5 respostas
java
S

Eu entendi que os Applet podem ser usados em arquivos HTML, mas além de por exemplo, executar em uma página web, o que mais pode se fazer com um Applet? Muitos falam que pode ser usado de varias formas e citam algumas comparações, mas eu ainda não entendi quais outras formas de uso, além disso gostaria de saber se dentro das bibliotecas Java, tem alguma outra biblioteca que esteja subistituindo o Applet? Isso tudo é pq resolvi começar a estudar cada modulo que existe dentro do Java, comoçanco pelo desktop, e dentro desse eu encontrei o pacote java.applet, então começei a estudar, e queria saber mais sobre ele, se poderem me orientar uma apostila ou algo que me ensine tudo que eu precise sobre o applet ou sobre tudo que tem no Java, eu agradeço desde já, por enquanto to no site da Oracle pesquisando pela Overview Summary da Oracle.

5 Respostas

javaflex

Applet morreu, os navegadores mais modernos não suportam. Java para navegador era sinonimo de vírus.

Não existe substituto direto, existem alternativas dependendo do que você precisa atender. Para legados a alternativa mais próxima é Java Web Start. Mas nao coloque a tecnologia na frente das necessidades. Mas se de fato é algo para atender front-end em navegador, esquece Java, terá que usar Html, Css e Js.

Rodrigo_Void

Esqueça Applet
https://www.java.com/pt_BR/download/help/enable_browser.xml

S

eu já estudei html e css e um pouco de js, eu só quero conhecer melhor os Applet, quero apenas conhecer a biblioteca e saber como funciona

S

Mas obg por me responderem, mas tiverem algum material que eu possa estudar um pouco sobre, somente para conhecer mesmo sobre o assunto, eu agradeceria

javaflex

Não tem nada em especial mais sobre Applet, o que achar pesquisando no google já vai ser mais do que suficiente pra conhecer.

Criado 22 de junho de 2018
Ultima resposta 23 de jun. de 2018
Respostas 5
Participantes 3