Eu entendi que os Applet podem ser usados em arquivos HTML, mas além de por exemplo, executar em uma página web, o que mais pode se fazer com um Applet? Muitos falam que pode ser usado de varias formas e citam algumas comparações, mas eu ainda não entendi quais outras formas de uso, além disso gostaria de saber se dentro das bibliotecas Java, tem alguma outra biblioteca que esteja subistituindo o Applet? Isso tudo é pq resolvi começar a estudar cada modulo que existe dentro do Java, comoçanco pelo desktop, e dentro desse eu encontrei o pacote java.applet, então começei a estudar, e queria saber mais sobre ele, se poderem me orientar uma apostila ou algo que me ensine tudo que eu precise sobre o applet ou sobre tudo que tem no Java, eu agradeço desde já, por enquanto to no site da Oracle pesquisando pela Overview Summary da Oracle.
Applet
5 Respostas
Applet morreu, os navegadores mais modernos não suportam. Java para navegador era sinonimo de vírus.
Não existe substituto direto, existem alternativas dependendo do que você precisa atender. Para legados a alternativa mais próxima é Java Web Start. Mas nao coloque a tecnologia na frente das necessidades. Mas se de fato é algo para atender front-end em navegador, esquece Java, terá que usar Html, Css e Js.
Esqueça Applet
https://www.java.com/pt_BR/download/help/enable_browser.xml
eu já estudei html e css e um pouco de js, eu só quero conhecer melhor os Applet, quero apenas conhecer a biblioteca e saber como funciona
Mas obg por me responderem, mas tiverem algum material que eu possa estudar um pouco sobre, somente para conhecer mesmo sobre o assunto, eu agradeceria
Não tem nada em especial mais sobre Applet, o que achar pesquisando no google já vai ser mais do que suficiente pra conhecer.