Qual pré requisito para aprender Angular ? Tenho conhecimento basicos em HTML, CSS E JS. No caso pra poder aprender esse framework, precisa ter conhecimento muito avançado?
o pré requisito são esses mesmos que vc falou. Uma base nos 3 já ajuda bastante. Com o passar do tempo (e estudo) vc vai conseguindo avançar seus conhecimentos
É bom conhecer typescript também.
Valeu lucas pela feedback! Ah, lembra daquele problema do angular do outro post que postei? Então, tinha uma atualização do SO do mac e eu precisava reinicar, portando deu certo após reiniciar a maquina.
valeu! Inclusive, estava assisitindo um curso de HTML, CSS e JS mas muita aula e muita teoria, mas é bom. Acho que para quem está aprendendo não absorve tudo. Portanto, uma base mediana vai utilizando a ferramenta e resolvendo desafio e assim descobrindo algo. Valeu!
Se sabe somente o básico destas linguagens, eu sugiro que se aprofunde mais antes de aprender o framework (ou, se não for possível, pelo menos tente aprender durante). Isso vale para qualquer framework, não só o Angular.
Talvez muitos discordem, mas aprender um framework antes de conhecer bem as linguagens que ele usa é como querer pilotar um fórmula 1 antes de aprender a dirigir.
A diferença é que com o fórmula 1 você pode se acidentar gravemente (além de ser mais difícil ter acesso a um). Já um framework seria como um carro com piloto automático e várias outras facilidades, que podem até ajudar no início, mas o perigo é que pode te dar a falsa sensação de já saber dirigir. Até o dia em que você de fato precisa pilotar manualmente e aí lascou…
Claro, um framework não é algo totalmente ruim, nem totalmente bom. Como tudo em computação, tem vantagens e desvantagens ← leia. Mas se você só tem uma noção básica das linguagens, então vai ter mais dificuldade com o framework sim. Pois no fim das contas, ainda vai precisar programar.
Sei que vivemos em uma era imediatista e as pessoas querem pular etapas e aprender rápido o que está na moda. Mas ainda acho que ter uma boa base é fundamental: algoritmos, estruturas de dados, tudo aquilo que muitos tacham de “teoria chata”, mas que é importantíssimo para se programar adequadamente (infelizmente muita gente acha que não precisa disso e só “sai fazendo” o que “o mercado pede”). Tendo uma boa base, você aprende qualquer framework sem problemas. Pulando etapas, você só vai aprender o framework e olha lá…