Aprender duas linguagens de programação ao mesmo tempo (java e php)?

Bom dia, o contexto é o seguinte, já tenho alguma experiência acadêmica com lógica de programação, e tive o primeiro contato com java na faculdade, no entanto gostaria de me inserir no mercado de trabalho o mais rápido que puder, em até 15 meses se possível. Estou fazendo um curso online em java que apesar de já ter tido um contato, tem bastante coisa para estudar, o php pelo que andei pesquisando parece ser mais simples e menos amarrado a padrões do que o java, e mais simples de você fazer seus projetos e já coloca-los no ar, coisa que no java leva um pouquinho mais de tempo,
Vejam, atualmente não faço mais faculdade e salvo alguns dias que ‘pega fogo’ aqui no meu serviço, tenho disponível cerca de 70 a 80 % do dia, em horário comercial para me dedicar completamente a programação, tranco a minha sala toda manhã e sento para estudar com toda disponibilidade de tempo.
Gostaria de saber se nesse contexto apesar das duas linguagens terem bastante coisa para estudar, se é possível estudar as duas em paralelo, e lembrando que estudar as duas seria a unica coisa que estudaria, não dividindo meu tempo com trabalho nem outros estudos de faculdade, ou se o melhor mesmo seria me dedicar 100& a só uma delas,

eu pensei em de segunda a sexta estudar pesado o java e apenas final de semana estudar sem compromisso o php, gostaria da opinião de vocês sobre o assunto, Grato.

Prioriza uma tecnologia, de acordo com o que pede nas vagas que gostaria de se candidatar.

Sim, Java e sua comunidade sao orientados ao complicado, se nao fizer de forma complicada está fora dos padrões. Se tiver vagas boas em PHP, se dedique a PHP. Veja também vagas para .NET, que tem um ótimo mercado e não é tão complicado quanto Java.

1 curtida

É melhor ser especialista em uma linguagem e ter apenas um bom conhecimento em outra.

Você vai conseguir entregar resultado mais rápido e vai ter um retorno melhor também.

Se a questão são 15 meses, você consegue aprender o suficiente de java para isso.
Agora, se o foco é desenvolver aplicações como freela, sem quaisquer comprometimentos com o futuro, então, vai de PHP.
Agora, estudar ambas em conjunto, é bem complicado.

Se seu foco é mais web, use php. Se for mais Deskpot, use Java, mas java tbm tem parte web.

Nunca usei ate hoje php, mas java pelo menos, tem coisas nao sao muito importantes, se usa pouco, normalmente mais pra um contexto específico. Particulamente, acho uma linguagem de programação boa, versátil, poderosa, mas tem o defeito de nao ser indicada pra iniciantes com pouca experiência. Nao que.nao seja possivel, mas.depende da pessoa, e de seu estilo de ensino -aprendizagem, mas no geral nao indico. Se for java, o não tenha conceitos de algoritmo, de uma olhada. Ja php, como linguagem web, é mais indicado, além de algoritmo e estrutura de programação, saber um pouco de redes, . É assim, programação normalmente nao é um fim, e sim um meio, Se a pessoa quiser fazer coisas mais complexas, deve saber as coisas mais simples. Legal que voce tenha uma meta pro seu objetivo. Mas lembre-se, nao se baseie demais seu aprendizado por essas de mercado, seguindo só a ferramenta, procure explorar tbm os conceitos.que a fazem ser o que sao, principois de ADS: analizar um problema, levantar uma solução, analizar os atores e seus relacionamentos, ver quais sao os atributos, e o passo-a-passo do codigo. Isso normalmente eles nao dão.