Boa noite a todos(as).
Sou um formando do ensino médio, ano que vem espero estar na faculdade de ciência da computação e gostaria dessa informação: eu deveria aprender programação neste ano de 2020, para chegar na faculdade preparado (tipo quando eu aprendi a ler e escrever antes de começar a estudar aos 6 anos) ou esperar para aprender todo o básico, solidificar mesmo, quando eu já estiver no curso? na faculdade aqui perto (da minha cidade) programação I e II são matérias do primeiro e segundo semestres, respectivamente.
E aí? o que me dizem? Antes ou durante?
PS/Disclaimer: fazer faculdade é uma escolha pessoal, quero ser engº de softwares, não quero me limitar à programação, aos cursos online e só. Conhecimento nunca é demais, ao meu ver.
Eu sei que dizem que programação ensinada na faculdade não serve para nada, é desatualizado e tal. Mas na verdade eu aprenderei por conta própria em casa, que é o que tode universitárie deveria fazer. E não é obrigado trabalhar com, ex: C (linguagem mais usada nelas), porque ela serve pra dar a base. Depois de tudo isso ou algum dia eu poderei focar na melhor linguagem que houver na época de conclusão do curso. Pronto, queria deixar claro isso.
eu recomendo isso sim, vc vai aprender mais em casa doq na faculdade. Tem o canal Node Studio Treinamentos que ensina muito bem e também tem o canal Curso em Vídeo todos do YouTube e de graça que te ensinam mts coisas e o “segredo” pra aprender é praticar. Mas antes de tudo aprenda Lógica de Programação antes de começar em qualquer linguagem
1 curtida
Boa noite 
Então recomendo sim começar antes, estou estudando Java e não entrei na faculdade ainda, e pelo pouco que já aprendi, a prática é o que te torna um bom programador, tenho um conhecido que estuda Análise e Desenvolvimento de Sistemas e nunca criou nenhuma aplicacão. Mas independente de tudo, se você gosta vai em frente, programação é uma área onde você irá estudar pra sempre, pois atualiza muito as tecnologias, eu mesmo estudo porque gosto muito, sabe aquele sentimento que você criou algo e funcionou, e depois vem a dúvida “Como funcionou?” kkkkkk
Bons estudos meu parceiro, estudar por conta própria é muito bom! 

2 curtidas
Recomendo, começar agora para ficar familharizado com alguns termos da programação e se sair melhor, apesar de na faculdade eles ensinarem algumas linguages que pareçam ou até sejam desatualizadas, elas são ensinadas pois existem empresas com “sistemas legados” que são sistemas antigos que ainda estão em utilização.
Um dos sites que me ajudou bastante a ainda ajuda são esses:
Aqui estão os canais do youtube que me ajudou bastante e ainda ajuda.
-
Loiane Groner
-
Curso em video
1 curtida
Se possível, aprende antes (junto com outras coisas além de java), durante também, e depois ainda vai ter que continuar aprendendo (repito: java e outras coisas além ou vice-versa) =)
1 curtida
Há qualquer momento pode iniciar estudos. Só não adie a entrada na faculdade por conta disso.
2 curtidas