Aprovada a nova especificação: Java Persistence API 2.0
7 respostas
Leozin
Boa tarde
De acordo com o TSS, a JSR-317 foi aprovada pelo JCP. A maior “mudança” é, finalmente, a implementação de uma API de Criteria para o JPA (que era uma das coisas que mais se sentia falta)
Dá até para ver a (engraçada?) briga Apache x Sun.
le-silva
Leozin:
Boa tarde
De acordo com o TSS, a JSR-317 foi aprovada pelo JCP. A maior “mudança” é, finalmente, a implementação de uma API de Criteria para o JPA (que era uma das coisas que mais se sentia falta)
Dá até para ver a (engraçada?) briga Apache x Sun.
Exatamente o que eu escrevi mas acho que o qu eu escrevi deu a entender que já está pronta a nova api de persistencia
Essa briguinha da sun e da apache vai até quando será?
urubatan
le-silva:
MentaBean
Me desculpem os desenvolvedores …
Pode ser que no futuro isto mude …
mas hoje, o MentaBean é no máximo uma brincadeira de fim de semana (se não me engano o Sergio não gastou isto de tempo no projeto) perto de qualquer outra alternativa como o Hibernate iBatis ou até o OJB
chun
o dia que o MentaBeans implementar JPA 1.0 , posso pensar na possibilidade de usa-lo.
Kenobi
Acho que seria um caminho, implementar uma especificação, como JPA 2… aí sim, teria um bom mercado.
Agora, deve dar um trammmmpo !! rss
SmartCardMan
Developers!!! Tonight we dine in hell!!!
essa briga da Sun com a Apache é engraçada demais!!! E tudo isso por causa do Harmony… que pouca gente conhece por sinal que existe!.. será eternamente uma batalha contra o openJDK
olhem o comentario da apache na votação da spec:
On 2007-07-30 Apache Software Foundation voted No with the following comment:
The Apache Software Foundation’s vote is based on the point of view that this spec lead - Sun - is in violation of the JSPA