Aptana - The Web IDE

The Web IDE
Aptana is a robust, JavaScript-focused IDE for building dynamic web applications. Highlights include the following features:

* Code Assist on JavaScript, HTML, and CSS languages, including your own JavaScript functions
* Outliner that gives a snapshot view of your JavaScript, HTML, and CSS code structure
* Error and warning notification for your code
* Support for Aptana UI customization and extensions
* Cross-platform support
* Free and open source.


Aptana: New Web IDE in Beta

Aptana is open source software, licensed under the Eclipse Public License, v1.0.

Existe também o plugin para eclipse quem não quiser optar pela ide

http://www.aptana.com

ôloco!!

Promete hein?
Alguém já usou?

depois eu vo testar…
por enquanto o myeclipse eh otimo pra isso tmb…

Parece ser bom o plugin para o eclipse !!!

Bravox

Alguém sabe me informar se esta IDE tem recurso de DEBUG pra codificação JavaScript?

Olá,

Interessante. Parece que foi desenvolvida com o JFace do Eclipse, isso confere?

]['s

Ele também gera o código basico para AJAX e tem alguns framework como YUI e Dojo e AFLAX

Quero saber se alguém já tentou utilizar por exemplo algum framework AJAX como GWT ou DWR

Uma dúvida, posso fazer uma pagina que desfrute AJAX sendo ela HTML simples usando somente JS e sem necessidade de plataforma para páginas dinâmicas? exemplo: JAVA, PHP, RUBY e por aí vai!

[quote]Ele também gera o código basico para AJAX e tem alguns framework como YUI e Dojo e AFLAX

Quero saber se alguém já tentou utilizar por exemplo algum framework AJAX como GWT ou DWR

Uma dúvida, posso fazer uma pagina que desfrute AJAX sendo ela HTML simples usando somente JS e sem necessidade de plataforma para páginas dinâmicas? exemplo: JAVA, PHP, RUBY e por aí vai![/quote] Pode, é so vc colocar no endereço que vc vai requisitar por ajax alguma pagina (ou xml, ou algum texto) que exista no seu servidor, afinal, o que vc faz com servlet e afins é so responder a chamada de algum endereço definido.

Eh um plugin pro Eclipse (ou download separado, usando Eclipse RDP)

vcs perceberam que no do aptana site tem uma opção [edit] no campo direito de cada texto?

eu mandei editar umas coisas foi editado…

vcs perceberam?

[quote=edpipole]vcs perceberam que no do aptana site tem uma opção [edit] no campo direito de cada texto?

eu mandei editar umas coisas foi editado…

vcs perceberam?[/quote]

Bem vindo ao mundo dos wikis

http://wiki.org/wiki.cgi?WhatIsWiki

[quote=edpipole]vcs perceberam que no do aptana site tem uma opção [edit] no campo direito de cada texto?

eu mandei editar umas coisas foi editado…

vcs perceberam?[/quote]
Na parte de documentação?
Isso tambem é conhecido como wiki…

hehehe…

ta ai… wiki…
to me sentindo um idiota mais blz…

Promissora, realmente!

Fui testar o Plugin no Eclipse e agora ele abre sem me perguntar qual workspace eu quero usar. Já tentei várias configurações do Workspace mas ele nunca mais perguntou.
Alguém já teve esse problema?

Acredito que você deveria ir direto ao forum do Aptana
http://www.aptana.com/forums/

e Realmente, o Aptana é muito promissor, vou acompanhar o desenvolvimento dele =]

[quote=dsiviotti]Fui testar o Plugin no Eclipse e agora ele abre sem me perguntar qual workspace eu quero usar. Já tentei várias configurações do Workspace mas ele nunca mais perguntou.
Alguém já teve esse problema?[/quote]

Deve ser alguma coisa que você deixou de passar batido, pois aqui tá normal!

Se quiser rever Windows -> Preferences -> General -> Startup and Shutdown

E marque se deseja “prompt workspace on startup”

Tou testando aqui (e a gente anda escrevendo umas quantidades serias de JavaScript ultimamente no projeto onde eu tou).

Muito boa, mas da umas gaguejadas com o project manager do Eclipse 3.2 - ate ai, tudo bem, mudamos pra versao standalone, e ainda assim, tem horas que o code completion e o help integrado nao mostram nada.

Mesmo assim, BEM melhor que os outros editores de javascript pra Eclipse que eu ja vi por ai.

show essa IDE heim :smiley:

legal pra trabalhar, tambem encontrei esses probleminhas no auto complete. mas ta show. gostei pra caramba.

update.

Coloquei o radrails pra funcionar dentro do aptana. ficou muito interessante. em um projeto eu faco os views e em outro a parte rails da coisa :smiley:

a reciproca nao é verdadeira, nao consegui por o aptana dentro do radrails