Area de membros vips em php

Estou construindo um site em php, ate agora esta indo tudo muito bem. Criei a area de admin e area de membro e tudo, mas queria saber como fazer pro o usuario acessar uma area vip.

Exemplo: o usuário comum entra no site e vai para sua pagina de perfil e tudo, mas estou querendo inserir uma área onde ele só possa ter acesso quando ele pagar, caso ele pague a pagina aparece no menu dele. mas somente nos usuários que pagarem.

Alguém tem algum tutorial que ensine isso.

2 curtidas

É complicado sem saber como você fez a estruturação geral do seu código, mas, basicamente você precisa criar um cadastro que autorize ele a entrar na área vip, tipo um cadastro de pagamento se ele estiver dentro desse cadastro você abre a área vip.

Não tem como ter um lógica que adeque a você, pois, é você que deve fazer, não existe formula mágica.

No meu site é tudo muinto simples. se o usuario for admin ele vai pro painel de controle se ele for usuario comum ele vai pra area de usuarios comuns, porem, o que eu queria era que quando esse usuario que ja fosse membro pagasse ele pudesse entrar com o mesmo login e senha na area vip. algo que ele não consegue se nao pagar…

1 curtida

Onde você vai guarda onde ele pagou? Ai ta a resposta da sua questão.

Porque imagine se você sabe onde está e se ele está lá fica fácil pergunta se ele pagou! Pense…

2 curtidas

Existe varias formas de vc controlar isso !
Ops…
Me adiantei, vamos la …

  1. vc precisa controlar isso no cadastro dele, exemplo , um flag no cadastro do usuario , usuarioVip
    Zerou ou Um ( 0 ou 1 ), que quando vc detecta um pagamento vc habilita ele.

  2. vc pode tambem verificar se no contras_receber tem um lancámento referente aquele mes e usuario recebido. Obviamente vc precisa sempre saber se pagou pra usar a sugestão 1 tb.

Apos esta confirmação, vc pode usar o localstorage ou cookies, sempre criptos, isso evita uma boa parcela de fraudes…

Espero ter contruibuido

Se precisar de mais orientacoes me sinalize como privado, quem sabe eu nao te ajudo !?

Vlw

1 curtida