Estou com a seguinte duvida, tou começando agora na programação e meu cerebro ta bugado na seguinte questão. Como eu faço uma área do cliente? tipo assim, cada usuario tem um login ai a pagina cliente.php é que vai abrir para ele ao logar, porem como eu faço para mostrar conteudo diferente dependendo do cliente tipo cliente X loga ai na pagina cliente.php aparece uma informação dai outro cliente loga o cliente Y ai aparece informação diferente da do cliente X como faço isso? não precisa detalhar so da uma espanada para eu ter uma ideia tipo preciso buscas os valores no banco de dados etc…
Sem entrar nos detalhes de implementação, o que você faz é usar condicionais (como ifs, no código) para definir o que deve ser exibido ou não. A condição pode ser dada por exemplo através de uma variável na sessão (que o php pode gerenciar sem problemas). Grosseiramente, algo como:
if ($_SESSION["logado"]){
echo "Usuário está logado";
}else{
echo "Usuário NÃO está logado";
}
Obviamente, o recomendado é lidar com isso de forma mais elegante, com objetos para representar usuários autenticados, templates e regras de roteamento. Frameworks (Zend, Laravel e afins) aplicam esses e outros conceitos.
Abraço.