Estou com a seguinte duvida, tou começando agora na programação e meu cerebro ta bugado na seguinte questão. Como eu faço uma área do cliente? tipo assim, cada usuario tem um login ai a pagina cliente.php é que vai abrir para ele ao logar, porem como eu faço para mostrar conteudo diferente dependendo do cliente tipo cliente X loga ai na pagina cliente.php aparece uma informação dai outro cliente loga o cliente Y ai aparece informação diferente da do cliente X como faço isso? não precisa detalhar so da uma espanada para eu ter uma ideia tipo preciso buscas os valores no banco de dados etc…
Área do cliente
L
1 Resposta
Sem entrar nos detalhes de implementação, o que você faz é usar condicionais (como ifs, no código) para definir o que deve ser exibido ou não. A condição pode ser dada por exemplo através de uma variável na sessão (que o php pode gerenciar sem problemas). Grosseiramente, algo como:
if ($_SESSION["logado"]){
echo "Usuário está logado";
}else{
echo "Usuário NÃO está logado";
}
Obviamente, o recomendado é lidar com isso de forma mais elegante, com objetos para representar usuários autenticados, templates e regras de roteamento. Frameworks (Zend, Laravel e afins) aplicam esses e outros conceitos.
Abraço.
Criado 13 de março de 2018
Ultima resposta 13 de mar. de 2018
Respostas 1
Participantes 2
Alura Git Flow: entenda o que é, como e quando utilizar Entenda o que é Git Flow, como funciona seu fluxo com branches como Master, Develop, Feature, Release e Hotfix, além de vantagens e desvantagens.
Casa do Codigo PL/SQL: Domine a linguagem do banco de dados Oracle Por Eduardo Goncalves — Casa do Codigo