Área limitada por CEP

6 respostas
php
meyer

Bom dia,
Gostaria de saber como posso fazer um sistema de entrega onde o cliente acessa o site, aí ele digita o CEP.
Se o CEP está dentro da área de entrega ele prosegue caso contrário informa que CEP dele não faz parte da área de entrega.
Como faço para demarcar a área de entrega?

6 Respostas

javaflex

Se é limitada por CEP, então teu sistema vai precisar de um cadastro de CEPs válidos para entrega. A partir dai verifica se o CEP está na tabela.

meyer

javaflex desculpa a insistencia mais é que estou perdido nesse assunto, eu vou precisar cadastrar todos os CPE’s validos onde quero entregar ?
Pois não faço ideia por onde começar.
Você conhece algum material que fale sobre isso para eu estudar ?

Desde já agradeço pela atenção…

LuizOM

Fala meyer. Não muita experiencia também. Mas Creio que um ENUM possa resolver seu caso. Coloque os cep’s la e manda fazer uma busca nele quando o usuário inserir o cep.

meyer

Sim, mas a minha dúvida é a seguinte como vou pegar a os CEPs de vários bairros?
Tenho que inserir um por um no banco ?

javaflex

Se o requisito realmente for limitar estritamente por CEP, sim.

Pra facilitar você pode baixar ou comprar alguma tabela de ceps e fazer uma carga automática no seu banco de dados, inserindo os ceps dos bairros ou cidades que o usuário deseja. A partir dai o usuário retira os CEPs que ele não quer.

javaflex

Se puder fazer por faixas de CEP, fica bem mais fácil: http://www.buscacep.correios.com.br/sistemas/buscacep/buscaFaixaCep.cfm

Criado 28 de abril de 2019
Ultima resposta 28 de abr. de 2019
Respostas 6
Participantes 3