Arquiteto Java ou Desenvolvedor Mobile?

Fala Galera tudo bem?

Galera estou aqui novamente para tentar acabar com minha dúvida, que já tem dias que tem me deixado inquieto e incomodado. Galera preciso escolher um caminho e ainda tenho bastante dúvida em qual seguir. Tenho muita vontade em me tornar um arquiteto java, quando eu penso em ser um arquiteto java é pensando em trabalhar com sistemas comerciais, porém eu também gosto da carreira mobile, pensando em aplicativos, Galera, hoje, na opinião de vcs, que tem mais experiência, qual seria mais promissor, me tornar um arquiteto java e desenvolver sistemas comerciais ou seguir a carreira mobile e ficar nos aplicativos, galera gostaria muito da opinião de vcs, desde já agradeço a participação de todos

1 curtida

Enfrentei está dúvida por muito tempo, quando descobri o universo do desenvolvimento web, a dúvida que acabava comigo era, qual linguagem começar e se especializar, (Ruby, Python, PHP ou JavaScript).

Iniciei por Python, estudei um pouco, quando notei já estava estudando Ruby, passei por PHP, As vezes estava no JavaScript, nunca sabia em qual focar, parei por alguns dias para somente analisar. Fiz o seguinte, estudei cada linguagem por 1 semana, após isso percebi que JavaScript era a que eu mais me identifiquei, rapidamente já consegui criar alguma funções úteis.

Estudo e e me aprimoro a cada dia, e hoje tenho a certeza absoluta que fiz a escolha certa, o JavaScript é a linguagem mais usada na Web, além de poder ser usada em App mobile, no front e back, para um desenvolvedor web, é essencial saber JavaScript.

Mas a ideia é que você experimente uma possibilidade por vez, analise qual você analise, veja qual você tem mais facilidade, qual você gosta mais se encaixa, depois de descobrir isto, o restante é só treino e prática, e muita dedicação. O começo é sempre o mais complicado.

Antes de ficar idealizando, você tem que ver as oportunidades reais para quem começa.

As 2 são excelentes áreas para seguir, mas acredito que a mais promissora seja Mobile. Porque a tendência é cada vez mais as coisas diminuir de tamanho, hoje quem você conhece que não tem um Smartphone ?